28/03/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Aos pés do Cristo, ministro e secretário-geral da OMT reafirmam retomada do turismo no Brasil

3 minutos de lectura

Aos pés do Cristo, ministro e secretário-geral da OMT reafirmam retomada do turismo no Brasil

Zurab Pololikashivili está no país para fomentar o retorno das atividades e tratar de projetos para o desenvolvimento do setor

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashivili, visitaram, nesta segunda-feira (16.11), o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A comitiva, que foi recebida pelo reitor do Santuário Cristo Redentor, Omar Raposo, conheceu a Capela do Corcovado e fez uma foto diante de um dos maiores ícones do turismo mundial. A agenda da OMT no Brasil visa incentivar a retomada responsável das atividades e debater projetos para desenvolver o setor, como a instalação do primeiro escritório da Organização Mundial do Turismo na América Latina.

Para o ministro Marcelo Álvaro Antônio, a visita do representante máximo da OMT é histórica e reforça a importância do Brasil para o mundo. “O Brasil é um país com belezas praticamente infinitas e que precisam ser melhor divulgadas não só no turismo doméstico, mas também no turismo internacional para que o mundo possa conhecer essa potencialidade turística”, declarou. Durante a solenidade, o ministro agradeceu a presença do secretário-geral da OMT. “Zurab, é um prazer recebê-lo aqui. O Brasil lhe recebe como o Cristo: de braços abertos”, disse.

Álvaro Antônio destacou também o momento do Brasil, que cada vez mais aponta para um entendimento de que o turismo é uma grande mola propulsora de geração de empregos e de renda para nosso país. «Se nós temos um potencial tão grande, atrativos tão maravilhosos e uma hospitalidade que passa de 95% de aprovação dos turistas estrangeiros, nós ficamos muito animado de saber que o turismo pode, nos próximos anos, transformar todo esse potencial em realidade: uma realidade de geração de emprego e de renda. O turismo vai contribuir, sem dúvida nenhuma, com a retomada da agenda econômica do Brasil”, comentou.

O secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashivili, ressaltou a alegria de estar no Brasil para alinhar ações de desenvolvimento do setor e destacou que o país é um destino seguro para se visitar. “É um dia muito emocionante para mim, para nós. É um local muito emblemático para o turismo onde nós nos encontramos agora (Cristo) e, depois do que passamos nos últimos meses, estamos aqui para dar a mensagem para todo o mundo de que se pode viajar de maneira responsável e segura. O Brasil está preparado para receber turistas”, salientou.

Durante o evento, o secretário-geral elogiou o trabalho desenvolvido pelo ministro do Turismo e pelo presidente Jair Bolsonaro. “Agradeço seu apoio, sua energia, o trabalho que está desenvolvendo com o presidente para apoiar o setor turístico. Vamos seguir trabalhando para melhorar e dar mais oportunidades para brasileiros trabalharem com turismo”, concluiu.

 

Veja também:

Fuentes BR

nos siga no Facebook

Ministério do Turismo

November 16, 2020 at 04:24PM

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *