28/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Mercado Livre abre mil vagas em Santa Catarina com nova operação

3 minutos de lectura

Mercado Livre: divisão de entregas conta com caminhões, centros de distribuição e outros ativos (Mercado Livre/Divulgação)

Marcelo Sakate Mercado Livre abre mil vagas em Santa Catarina com nova operação

O Mercado Livre, uma das maiores empresas de e-commerce do país, vai contratar cerca de mil pessoas para a sua nova operação em Santa Catarina. A companhia anunciou na última quinta-feira, 12, a criação de um centro de distribuição (CD) de mercadorias em Governador Celso Ramos, cidade próxima a Florianópolis, como parte da estratégia de dar suporte ao crescimento dos negócios.

A pandemia mostrou que a inovação será cada dia mais decisiva para seu negócio. Encurte caminhos com o curso Inovação na Prática

As empresas que operam com plataformas digitais de venda, caso do Mercado Livre, mas também de rivais como Magazine Luiza, ampliaram o ritmo de crescimento desde que a pandemia chegou ao país. O fechamento de lojas de rua e de shoppings e o receio de boa parte dos consumidores de sair de casa serviram como alavanca para a expansão das vendas em forte ritmo.

A companhia de origem argentina, mas que tem no Brasil a sua principal operação, investiu 4 bilhões de reais neste ano e deve ampliar esse valor no próximo ano, segundo disse o country manager da empresa para o país, Fernando Yunes, à Bloomberg. No terceiro trimestre, em moeda local, as receitas mais do que dobraram em relação ao mesmo período de 2019: a alta foi de 112%.

comércio eletrônico e vendas crescem cada vez mais

O centro de distribuição em Celso Ramos começa a funcionar no início de 2021 e tem o objetivo de melhorar e agilizar o sistema de entregas de mercadorias para a região Sul. Em paralelo, o Mercado Livre inaugura outros quatro CDs até o ano que vem, dos quais três no Estado de São Paulo e um em Minas Gerais.

As novas vagas e os novos CDs fazem parte do braço de logística do Mercado Livre, o Mercado Envios, criado em 2013. Ele abrange uma malha logística de caminhões que percorrem estradas, entrega na chamada última milha (até a casa do consumidor), diversos centros de distribuição e de cross docking (serviço que recolhe os itens nas operações dos vendedores após a venda para a entrega) e centenas de pontos físicos para depósito de produtos.

Frota-de-avioes-Mercado-Livre_01-002-1

No início do mês, a EXAME divulgou em primeira mão que a empresa desenvolveu sua própria frota de aeronaves no Brasil. A Meli Air é formada por quatro aeronaves operadas por diferentes companhias aéreas que vão ajudar a reduzir os prazos de envio dos pacotes no país, além de aumentar a capacidade de entregas para o dia seguinte nas compras de produtos armazenados em seus centros de distribuição de São Paulo e da Bahia.

 

Veja também:

Fuentes BR

nos siga no Facebook

November 14, 2020 at 10:41AM

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *