16/06/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Operação Taquari 2: FAB emprega drone israelense RQ-900

1 minuto de lectura
A partir da tarde deste domingo (05/05), a Força Aérea Brasileira (FAB) passa a empregar mais um vetor. Desta vez, uma Aeronave Remotamente Pilotada (ARP), o RQ-900 Hermes, fabricado pela empresa israelense Elbit Systems, que pertence à Base Aérea de Santa Maria (BASM). Os sobrevoos ocorrerão na região da Quarta Colônia. A orientação é que […]

A partir da tarde deste domingo (05/05), a Força Aérea Brasileira (FAB) passa a empregar mais um vetor. Desta vez, uma Aeronave Remotamente Pilotada (ARP), o RQ-900 Hermes, fabricado pela empresa israelense Elbit Systems, que pertence à Base Aérea de Santa Maria (BASM).

Os sobrevoos ocorrerão na região da Quarta Colônia. A orientação é que pessoas isoladas, em situação de risco e com necessidade de resgate, ao visualizar ou ouvir a aeronave, saiam dos abrigos, sinalizem ou façam marcas em alguma superfície, de forma a facilitar a identificação para que o apoio seja realizado.

As aeronaves remotamente pilotadas (ARP) possibilitam analises em tempo real e com alta precisão das áreas expostas, auxiliando no mapeamento e modelagem, além de permitir a mensuração da população em risco na área de estudo.

FONTE: FAB

militar