19/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Pavilhão Brasil atrai atenção de potenciais parceiros internacionais no último dia da Milipol

2 minutos de lectura
A ABIMDE e 9 empresas que integram o Pavilhão Brasil encerraram, nesta quarta-feira (17), sua participação na Milipol Qatar, em Doha. Neste terceiro e último dia de atividades, o local recebeu a visita de representantes da Turquia, Tunísia e Paquistão, que puderam conhecer o potencial da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS). Também esteve […]

A ABIMDE e 9 empresas que integram o Pavilhão Brasil encerraram, nesta quarta-feira (17), sua participação na Milipol Qatar, em Doha. Neste terceiro e último dia de atividades, o local recebeu a visita de representantes da Turquia, Tunísia e Paquistão, que puderam conhecer o potencial da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS).

Também esteve presente o fundador e presidente do Doha Insurance Group, Sheik Nawaf Bin Nasser Al-Thani, um dos mais proeminentes empresários do país.

O Embaixador do Brasil no Catar, Luiz Alberto Figueiredo Machado, apontou o papel de destaque das empresas brasileiras. “A participação do Brasil com pavilhão próprio, ao lado apenas de Alemanha, França, EUA e Reino Unido, confirmou a sólida presença da indústria de defesa brasileira no Catar, um parceiro importante para o nosso país tanto como consumidor de produtos finais quanto como investidor no parque industrial brasileiro. A qualidade e a confiabilidade dos produtos brasileiros são reconhecidas e respeitadas pelos parceiros cataris, e a ABIMDE tem um papel fundamental nesse setor”.

A Milipol Qatar aconteceu no Doha Exhibition and Convention Center (DECC) e teve início na segunda-feira (15). Foi o segundo evento de segurança a ser realizado desde o início da pandemia: o primeiro foi a International Defence Exhibition And Conference (IDEX), em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) em fevereiro.

As empresas brasileiras que participaram do evento são Atech, Avibras, CBC, Condor, Embraer, Kryptus, M&K, Siatt e Taurus. O objetivo da ABIMDE é o de apoiar a BIDS a expandir seus negócios no mercado internacional, a exemplo do que aconteceu na IDEX.

A participação na Milipol foi promovida pela ABIMDE e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) com o apoio dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores e da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB).

FONTE: Rossi Comunicação

militar