16/07/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Novos Eurofighters para a Espanha

1 minuto de lectura

O Eurofighter apresentou propostas para a substituição dos F-18 da Força Aérea Espanhola, que estão baseados nas Ilhas Canárias.

A Espanha está procurando garantir 20 novas aeronaves Eurofighter Typhoon para aumentar sua frota existente sob o chamado Projeto Halcon.

A Airbus está em processo de negociações com o governo espanhol para amadurecer a proposta e um contrato para as 20 aeronaves deverá ser assinado em 2021.

Como 20 aeronaves Eurofighter Typhoon mais recentes contaríam com o radar E-Scan, que está atualmente em desenvolvimento. Uma frota de Eurofighter da Força Aérea Espanhola tem 73 aviões.

O último Eurofighter da Força Aérea Espanhola de pedidos originais foi entregue no início deste ano. Uma vez que o Projeto Halcon for acordado, ele garantirá a fabricação do Eurofighter e o trabalho de montagem final nas instalações da Airbus em Getafe até pelo menos 2030.

A Espanha apoiou o programa Eurofighter from o seu início. Em troca, utilizou o programa para desenvolver uma indústria aeronáutica robusta, o que, por sua vez, proporcionou à Espanha independência tecnológica.

 

FONTE: Eurofighter GmbH

O post Novos Eurofighters para a Espanha apareceu primeiro em Poder Aéreo – Aviação Militar, Indústria Aeronáutica e de Defesa.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *