29/03/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Naftali Bennett é o novo primeiro-ministro de Israel

2 minutos de lectura
Con una votación de 60 contra 59, Naftali Bennett ganó un voto crucial en la Knesset de Israel el domingo, y expulsa así al primer ministro Benjamin Netanyahu, el líder con más años de servicio en el país. Naftali Bennett, a pocos pasos de ser el nuevo primer ministro de Israel La publicación Naftali Bennett es el nuevo primer ministro de Israel apareció primero en CNN.

O que pode acontecer agora com Netanyahu em Israel? 4:22

(CNN) – Naftali Bennett foi empossado no domingo como o novo primeiro-ministro de Israel, ganhando um voto de confiança pela margem mais estreita, apenas 60 votos a 59. Sua vitória encerra 12 anos de poder para o ex-primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. líder servindo no país.

Depois de quatro eleições em dois anos, o novo governo Bennett rompe um longo impasse político e inaugura a coalizão mais diversa que Israel já viu, incluindo o primeiro partido árabe no governo.

Em seu discurso antes do voto de confiança no parlamento israelense, conhecido como Knesset, Bennett celebrou a diversidade e emitiu um alerta sobre a polarização do país.

“Duas vezes na história, perdemos nosso lar nacional precisamente porque os líderes da geração foram incapazes de se sentar com os outros e se comprometer. Cada um estava certo, mas com todo esse motivo eles queimaram nossa casa em cima de nós ”, disse Bennett. «Tenho orgulho de poder sentar ao lado de pessoas com opiniões muito diferentes das minhas.»

Bennett tornou-se primeiro-ministro como líder do Yamina, um partido de direita com apenas sete cadeiras no Knesset, tornando-o o único primeiro-ministro na história do país com uma facção tão pequena.

Em vez disso, o partido Likud de Netanyahu ganhou 30 cadeiras nas eleições de março. No entanto, mais uma vez, Netanyahu foi incapaz de formar uma coalizão governamental com a maioria dos 120 membros do Knesset.

Joe Biden parabeniza Bennett
O presidente dos EUA, Joe Biden, parabenizou Bennett no domingo por sua primeira declaração sobre a situação política em Israel, dizendo que espera trabalhar com o novo primeiro-ministro.

«Israel não tem melhor amigo do que os Estados Unidos», escreveu Biden em seu comunicado. “O vínculo que une nossos povos é uma prova de nossos valores compartilhados e décadas de estreita cooperação e, à medida que continuamos a fortalecer nossa parceria, os Estados Unidos permanecem inabaláveis ​​em seu apoio à segurança de Israel.

«Meu governo está totalmente comprometido em trabalhar com o novo governo israelense para promover segurança, estabilidade e paz para israelenses, palestinos e os povos de toda a região», disse Biden.

 

fontes internacional