18/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Motocross: Nacional e Regionais lado a lado em 7 rondas

2 minutos de lectura
O regresso do campeonato nacional de motocross às pistas está para breve (25 de Abril) e irá revelar muitas novidades. Por força da pandemia que afectou toda a temporada 2020 e condiciona a normalidade da época 2021, a Federação de Motociclismo de Portugal foi forçada a reajustar o calendário da modalidade e mesmo o formato das competições da disciplina. The post Motocross: Nacional e Regionais lado a lado em 7 rondas first appeared on Offroadmoto. O conteúdo Motocross: Nacional e Regionais lado a lado em 7 rondas aparece primeiro em MotoSport.

O regresso do campeonato nacional de motocross às pistas está para breve (25 de Abril) e irá revelar muitas novidades. Por força da pandemia que afectou toda a temporada 2020 e condiciona a normalidade da época 2021, a Federação de Motociclismo de Portugal foi forçada a reajustar o calendário da modalidade e mesmo o formato das competições da disciplina.

Nacional e Regionais lado a lado

Uma das grandes novidades será a realização em conjunto das provas do nacional com as rondas dos regionais, no sul com o MX Ribatejo e no norte com a Penta-Control e com o Troféu Norte. Esta medida visa conseguir que as organizações realizem as suas provas mesmo sem público, importante para a ‘contabilidade’ de todos os eventos. O calendário conjunto será em breve anunciado.

Todas as provas com transmissão ‘streaming’

O público deverá ficar ‘fora’ dos recintos pelo menos durante o primeiro semestre deste ano 2021, mas nem por isso o campeonato deixará de ter audiência, mantendo-se em 2021 a cobertura das provas em ‘streaming’, reeditando-se uma bem sucedida aposta e formato já visto ao longo do passado ano. Todas as provas do campeonato poderão ser acompanhadas no canal Youtube da Federação de Motociclismo de Portugal.

 

Polisport Challenge regressa e ‘Packs’ Red Bull para MX2 Júnior

Importante para os pilotos será também o regresso do Polisport Challenge que irá distribuir um prémio monetário global de 1750 euros para os primeiros classificados da classe Elite 2021, prémio ao qual se junta igualmente a oferta de ‘packs’ com produtos oficiais da Red Bull aos melhores pilotos da classe MX2 Júnior e aos melhor ‘rookie’ desta mesma classe.

Jovens ainda sem data de regresso

Infelizmente este calendário não contempla as classes 50cc, 65cc e 85cc e será revelado assim que forem comunicadas pelas autoridades governamentais decisões quanto á prática desportiva dos atletas mais jovens.

CALENDÁRIO

25 de Abril: Alqueidão
9 de Maio: Lustosa
30 de Maio: Fernão Joanes (CNMX + Europeu)
4 de Julho: Moçarria
19 de Setembro: Águeda
3 de Outubro: Alqueidão
17 de Outubro: Granho

MotoSport.
motos,motos