16/06/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Alberto Fernandez suspendeu a cúpula presencial do Mercosul: será virtual

1 minuto de lectura
Estaba prevista la llegada a Buenos Aires de los presidentes de Brasil, Paraguay, Uruguay y de dos países asociados, Bolivia y Ecuador.

O presidente Alberto Fernández suspendeu a cerimônia presencial com os chefes de estado do Mercosul em comemoração aos 30 anos de vida do Mercosul devido à situação de saúde nos países vizinhos. A comemoração acontecerá virtualmente. Foi assim que o Clarín aprendeu com fontes importantes da Chancelaria.

O motivo da suspensão presencial da cúpula, que seria realizada no CCK, foi o agravamento da situação regional da pandemia do coronavírus. Em particular, a situação piorou no Brasil e no Paraguai. “Caros amigos, aproveitou esta mala direta para informar oficialmente que dada a situação sanitária de diversos países da região, o Presidente instruiu o Chanceler para que a reunião dos 30 anos do Mercosul fosse realizada virtualmente. Disponível para qualquer consulta sobre «.
A Argentina é o país que preside o bloco pro tempore, de dezembro a meados do ano.
Neste momento, Alberto F. e seu chanceler, Felipe Solá, estão em plena comunicação com os colegas da região. Sexta-feira vai comemorar o 30º aniversário da fundação do bloco. E nesse trem eram esperadas as presenças físicas de Jair Bolsonaro (Brasil), Mario Abdo Benitez (Paraguai) e Luis Lacalle Pou (Uruguai) .- Luis Arce (Bolívia) e Sebastián Piñera (Chile) também viriam.
Com o passar dos dias, ninguém confirmou a presença em Buenos Aires. Só o Bolsonaro tinha confirmado.

Fuentes ARG,Fuentes ARG