29/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

XRP dispara e depois despenca com registro falso de ETF da BlackRock

2 minutos de lectura
A disparada do preço do XRP foi de curta duração e o token praticamente retornou ao seu preço prévio à notícia falsa.

A disparada do preço do XRP foi de curta duração e o token praticamente retornou ao seu preço prévio à notícia falsa.

Um registro da BlackRock sugerindo que a gestora de ativos estava criando um produto negociado em bolsa de XRP

XRP

tickers down

R$3,08

causou uma disparada de 12% no preço do token nativo da Ripple. No entanto, os ganhos foram rapidamente devolvidos depois que o registro foi dado como falso.

A saga durou uma hora no final da segunda-feira, 13 de novembro, quando os usuários do X (Twitter) descobriram um documento de Delaware mostrando que a BlackRock entrara com um pedido de registro do «iShares XRP Trust» – um indicador do lançamento de um fundo negociado em bolsa (ETF) baseado no preço do XRP.

O XRP valorizou 12%, chegando a US$ 0,73 nos 30 minutos seguintes à divulgação da notícia do registro. No entanto, o token devolveu todos os seus ganhos meia hora após a confirmação do analista de ETFs da Bloomberg, Eric Balchunas, de que a notícia era improcedente. Ele checou a informação diretamente com a BlackRock.

Disparada do preço do XRP Fonte: Cointelegraph Markets Pro

Balchunas especulou que alguém listou o ETF de XRP no site da lista de corporações de Delaware, fazendo-se passar pelo diretor administrativo da BlackRock, Daniel Schwieger.

Isso é falso! Confirmei com a BlackRock. Algum maluco deve ter adicionado o nome do executivo da BlackRock etc. Vamos lá, cara.

— Eric Balchunas (@EricBalchunas)

Dylan LeClair, analista da Bitcoin Magazine, foi um dos primeiros a divulgar a notícia. Balchunas e o site The Block também compartilharam a notícia da listagem do ETF do XRP da Blackrock no X em postagens agora excluídas.

A BlackRock sinalizou sua intenção de expandir sua oferta de produtos baseados em criptomoedas para além do Bitcoin com a aspiração de lançar um ETF de Ether à vista revelada em 9 de novembro.

À luz da listagem falsa, Seyffart afirmou que o ETF de Ether à vista é real, pois foi oficialmente confirmado por meio de uma apresentação 19b-4 arquivada pela Nasdaq à Comissão de Valores Mobiliários.

Muitas pessoas agora estão se perguntando se o registro do ETF de Ethereum era real, depois de verem que o ETF do XRP era falso.

SIM. O registro do fundo ishares #Ethereum é real e foi confirmado por meio de um registro 19b-4 na quinta-feira. Apenas o registro do fundo de XRP era falso.