28/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

WSSP, França: Herói da casa coloca Yamaha no topo

1 minuto de lectura
Valentin Debise (Yamaha GMT94) quis mostrar a sua velocidade neste fim de semana em casa e começou forte, como o mais rápido no primeiro treino livre do WorldSSP. No calor do centro da França, a etapa francesa do Mundial de Supersport começou no Circuito de Nevers Magny-Cours, com motivos para os torcedores da casa comemorarem. […] The post WSSP, França: Herói da casa coloca Yamaha no topo first appeared on MotoSport. O conteúdo WSSP, França: Herói da casa coloca Yamaha no topo aparece primeiro em MotoSport.

No calor do centro da França, a etapa francesa do Mundial de Supersport começou no Circuito de Nevers Magny-Cours, com motivos para os torcedores da casa comemorarem. O último terço do ano começou em grande estilo para Valentin Debise (Yamaha GMT94), com o herói da casa e a equipa da casa numa missão desde o início, meio segundo à frente dos adversários durante a maior parte da sessão.

Valentin foi desde o início o piloto a ser batido na manhã desta sexta-feira em Magny-Cours, com 1m41,098s a menos de um segundo do recorde da volta da pole, enquanto Adrian Huertas (MTM Kawasaki), recém-chegado das SBK estreia na prova de Aragão, foi P2 e no final, a menos de um décimo aos comandos da sua Kawasaki. O líder do campeonato Nicolo Bulega (Aruba.it Racing WorldSSP Team) tem o seu futuro garantido para subir para o WorldSBK em 2024 e foi terceiro, enquanto a estrela da casa Andy Verdoia (Yamaha Thailand Racing Team) foi quarto. Niki Tuuli (PTR Triumph) completou os cinco primeiros.

TOP 6 – TL1 SUPERSPORT

1. Valentin Debise (Yamaha GMT94) 1m41,083s

2. Adrian Huertas (MTM Kawasaki) +0,053s

3. Nicolo Bulega (equipe Aruba.it Racing WorldSSP) +0,498s

4. Andy Verdoia (Yamaha Tailândia Racing Team) +0,543s

5. Niki Tuuli (triunfo PTR) +0,651s

6. Raffaele De Rosa (Orelac Racing VerdNatura) +0,671s