29/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Vídeo: Conheça por dentro o navio mais bonito do mundo, que visita o Brasil

2 minutos de lectura
O navio italiano Amerigo Vespucci vai aportar em Fortaleza e no Rio de Janeiro, onde haverá visitações gratuitas. Navio italiano Amerigo Vespuccio, o mais bonito do mundo, visita o Brasil Considerado o "navio mais bonito do mundo", o veleiro italiano Amerigo Vespucci chega em visita ao Brasil. Construído em 1930, a embarcação vai aportar em Fortaleza e no Rio de Janeiro. Ao todo, até fevereiro de 2025 o navio vai passar por 28 países e 31 portos dos cinco continentes, até voltar à Itália. Compartilhe esta notícia no WhatsApp Compartilhe esta notícia no Telegram Em Fortaleza, a visitação ao público vai ocorrer no Píer 106 do Porto de Mucuripe, na Avenida Vicente de Castro, 1403, das 10h30 às 17h. A entrada é gratuita. Após passagem pela capital cearense, estará em exposição no Rio de Janeiro, em 20 de outubro. O g1 visitou o navio e traz imagens de dentro da embarcação. Confira no vídeo acima e na galeria a seguir. Conheça o Amerigo Vespucci, navio italiano considerado o mais bonito do mundo Navio Amerigo Vespucci Conheça o 'navio mais bonito do mundo', que ficará aberto a visitas em Fortaleza e no Rio Criado em 1930, o navio Amerigo Vespucci é a unidade mais antiga a serviço da Marinha Militar e atua como navio-escola desde 6 de junho de 1931. Com o lema “Não quem começa, mas quem persevera”, a embarcação tem uma tripulação composta por 264 militares, sendo 15 oficiais, 30 suboficiais, 34 sargentos e 185 cabos e marinheiros De 1931 a 2022, foram realizadas no veleiro dezenas de campanhas educativas, com duração média de três meses. Navio italiano tem mais de 100 metros de comprimento, 21 de largura e 28 de altura. Divulgação Durante as viagens, são ensinadas aos alunos a bordo as regras básicas da vida no mar, incluindo conhecimentos de marinharia, condução, operação do motor e equipamentos auxiliares, gestão de questões logísticas, administrativas e sanitárias. Navio Amerigo Vespucci foi criado em 1930 e é a unidade mais antiga a serviço da Marinha Militar. Divulgação Assista os vídeos mais vistos do g1 Ceará

Por g1 CE

Considerado o «navio mais bonito do mundo», o veleiro italiano Amerigo Vespucci chega em visita ao Brasil. Construído em 1930, a embarcação vai aportar em Fortaleza e no Rio de Janeiro. Ao todo, até fevereiro de 2025 o navio vai passar por 28 países e 31 portos dos cinco continentes, até voltar à Itália.

Em Fortaleza, a visitação ao público vai ocorrer no Píer 106 do Porto de Mucuripe, na Avenida Vicente de Castro, 1403, das 10h30 às 17h. A entrada é gratuita. Após passagem pela capital cearense, estará em exposição no Rio de Janeiro, em 20 de outubro.

O g1 visitou o navio e traz imagens de dentro da embarcação. Confira no vídeo acima e na galeria a seguir.

Conheça o Amerigo Vespucci, navio italiano considerado o mais bonito do mundo

Imagens do navio italiano Amerigo Vespucci, considerado o mais bonito do mundo — Foto: Fabiane de Paula
Imagens do navio italiano Amerigo Vespucci, considerado o mais bonito do mundo — Foto: Fabiane de Paula
Imagens do navio italiano Amerigo Vespucci, considerado o mais bonito do mundo — Foto: Ranniery Melo
Navio da Marinha Italiana dá volta ao mundo por 20 meses, com duas paradas em portos brasileiros, em Fortaleza e no Rio de Janeiro.

Navio Amerigo Vespucci

Criado em 1930, o navio Amerigo Vespucci é a unidade mais antiga a serviço da Marinha Militar e atua como navio-escola desde 6 de junho de 1931. Com o lema “Não quem começa, mas quem persevera”, a embarcação tem uma tripulação composta por 264 militares, sendo 15 oficiais, 30 suboficiais, 34 sargentos e 185 cabos e marinheiros

De 1931 a 2022, foram realizadas no veleiro dezenas de campanhas educativas, com duração média de três meses.

Navio italiano tem mais de 100 metros de comprimento, 21 de largura e 28 de altura. — Foto: Divulgação

Navio italiano tem mais de 100 metros de comprimento, 21 de largura e 28 de altura. — Foto: Divulgação

Durante as viagens, são ensinadas aos alunos a bordo as regras básicas da vida no mar, incluindo conhecimentos de marinharia, condução, operação do motor e equipamentos auxiliares, gestão de questões logísticas, administrativas e sanitárias.