28/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

‘Vão se f*der’, diz Elon Musk para anunciantes sobre boicote que afeta o X

2 minutos de lectura
Na conferência DealBook desta quarta-feira (29), Elon Musk parecia decidido enraivecido com o recente boicote de anunciantes no X (antigo Twitter). Segundo ele, a perda de publicidade pode matar a empresa. Ao ser questionado sobre o boicote, Elon Musk foi ríspido. "Espero que eles parem. Não anunciem", pontuou ao entrevistador, Andrew Ross Sorkin. "Se alguém via tentar me chantagear com publicidade, me chantagear com dinheiro, vá se f*der. Está claro?", continuou. Leia mais...

NEW YORK, NEW YORK - NOVEMBER 29: Elon Musk speaks onstage during The New York Times Dealbook Summit 2023 at Jazz at Lincoln Center on November 29, 2023 in New York City. (Photo by Slaven Vlasic/Getty Images for The New York Times)

Na conferência DealBook desta quarta-feira (29), Elon Musk parecia decidido enraivecido com o recente boicote de anunciantes no X (antigo Twitter). Segundo ele, a perda de publicidade pode matar a empresa.

Ao ser questionado sobre o boicote, Elon Musk foi ríspido. «Espero que eles parem. Não anunciem», pontuou ao entrevistador, Andrew Ross Sorkin. «Se alguém via tentar me chantagear com publicidade, me chantagear com dinheiro, vá se f*der. Está claro?«, continuou.

Segundo Musk, o movimento de publicitários pode «matar a empresa». No discurso, o bilionário parece encarar o X como um alvo para companhias, e que o mundo inteiro vai perceber que a plataforma acabará por conta do boicote.

Entenda o boicote de anunciantes

A debandada de anunciantes no X acontece desde que Elon Musk assumiu o comando da plataforma, segundo um relatório da empresa de inteligência Media Matters for America. De acordo com o levantamento, as mudanças na moderação de conteúdo seriam a principal preocupação dos clientes.

Porém, tudo teria piorado quando Musk manifestou apoio a uma teoria de conspiração antissemita no X. A publicação do bilionário gerou inúmeras críticas e repercutiu até em comentários do governo dos Estados Unidos.

No processo, o X perdeu anunciantes importantes, como Apple, Warner Brothers Discovery, IBM, Paramount Global, Lionsgate e NBCUniversal.

Na sequência, houve um grande esforço para controlar os danos causados à imagem da rede social. Musk ameaçou processar a Media Matters for America e a atual CEO do X, Linda Yaccarino, alega que o levantamento foi «enganoso e manipulado».

Na mesma entrevista, Musk se mostrou arrependido pela publicação. «Em retrospecto, eu não deveria ter respondido a essa pessoa», pontuou. «Essencialmente, entreguei uma arma carregada para aqueles que me odeiam e, possivelmente, para aqueles que são antissemitas, e sinto muito por isso. Essa não foi minha intenção», complementou.