16/06/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Ucrânia destrói sistema de defesa aérea S-400 na Crimeia em ataque com drones e mísseis

1 minuto de lectura
No início desta manhã (14/9), as AFU conduziram um ataque a um complexo russo S-400... O post Ucrânia destrói sistema de defesa aérea S-400 na Crimeia em ataque com drones e mísseis apareceu primeiro em Forças Terrestres - Exércitos, Indústria de Defesa e Segurança, Geopolítica e Geoestratégia.

No início desta manhã (14/9), as AFU conduziram um ataque a um complexo russo S-400 em Yevpatoriya, na Crimeia ocupada. O ataque lembra o ataque a um complexo S-400 em Olenivka, há algumas semanas.
Com base no que se pode perceber, o ataque começou com drones, possivelmente Bayraktar TB2, que dispararam mísseis e destruíram os radares do S-400. Uma vez que o alvo ficou “cego”, as AFU lançaram vários mísseis antinavio Neptune (que a Ucrânia informou recentemente ter convertido para uso contra alvos terrestres) e destruiu os lançadores.

A estratégia e a “mensagem” aqui são claras. As AFU estão sistematicamente desconstruindo a capacidade da Rússia para defender a Crimeia de ataques com mísseis e a informá-los de que o ataque de ontem em Sebastopol foi apenas o início de uma nova fase da guerra.
Isto tem enormes implicações que vão desde o “bloqueio russo do Mar Negro” aos carregamentos de cereais ucranianos até à posição negocial da Rússia no que diz respeito à reivindicação do controle dos territórios ilegalmente anexados.

FONTE: OSINT (Uri) @UKikaski
O post Ucrânia destrói sistema de defesa aérea S-400 na Crimeia em ataque com drones e mísseis apareceu primeiro em Forças Terrestres – Exércitos, Indústria de Defesa e Segurança, Geopolítica e Geoestratégia.
militar