28/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Secretário de Defesa dos EUA determina envio dos sistemas THAAD e Patriot para apoiar defesa de Israel

2 minutos de lectura
Após discussões detalhadas com o Presidente Biden  sobre as recentes escaladas do Irã e das suas forças por procuração em toda a região do Médio Oriente, o Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd J. Austin III, orientou nesse sábado (21) uma série de medidas adicionais para fortalecer ainda mais a postura do Departamento de Defesa […]

Após discussões detalhadas com o Presidente Biden  sobre as recentes escaladas do Irã e das suas forças por procuração em toda a região do Médio Oriente, o Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd J. Austin III, orientou nesse sábado (21) uma série de medidas adicionais para fortalecer ainda mais a postura do Departamento de Defesa na região. Estas medidas reforçarão os esforços regionais de dissuasão, aumentarão a protecção das forças dos EUA na região e ajudarão na defesa de Israel.

Primeiro, redirecionamento do movimento do USS Dwight D. Eisenhower CSG para a área de responsabilidade do U.S. Central Command (CENTCOM). Ele vai se somar ao USS Gerald R. Ford Carrier Strike Group, que atualmente opera no Mar Mediterrâneo Oriental. Aumentará ainda mais a nossa postura de força e fortalecerá as capacidades de resposta a uma série de contingências.

Também ativou a implantação de uma bateria THAAD (Terminal High Altitude Area Defense), bem como de baterias de Patriot adicionais, em locais por toda a região, para aumentar a proteção das forças dos EUA.

Por último, colocou um número adicional de forças prontas para implantação, como parte de um planejamento de contingência prudente, para aumentar a sua prontidão e capacidade de responder rapidamente conforme necessário.

O Secretário de Defesa declarou que continuará avaliando os requisitos de postura de força na região e considerará a implantação de capacidades adicionais, conforme necessário.