28/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Royal Enfield Shotgun 650: Lançamento previsto no Outono

2 minutos de lectura
A versão de produção da SG650 já obteve aprovação EPA nos EUA. Esperamos agora pela versão final de produção desta retro-clássica bobber, que provavelmente será uma das novidades da marca no EICMA 2023 de Milão.   A Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos, certificou um novo modelo Royal Enfield Shotgun 650 para 2024, […] The post Royal Enfield Shotgun 650: Lançamento previsto no Outono first appeared on Motomais. The post Royal Enfield Shotgun 650: Lançamento previsto no Outono first appeared on MotoSport. O conteúdo Royal Enfield Shotgun 650: Lançamento previsto no Outono aparece primeiro em MotoSport.

A versão de produção da SG650 já obteve aprovação EPA nos EUA. Esperamos agora pela versão final de produção desta retro-clássica bobber, que provavelmente será uma das novidades da marca no EICMA 2023 de Milão.   A Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos, certificou um novo modelo Royal Enfield Shotgun 650 para 2024, confirmando que a versão de produção do conceito de bobber SG650 está a chegar à América.

A Royal Enfield apresentou o concept SG650 Twin no EICMA de Milão em 2021. Baseado na plataforma que nos trouxe a Continental GT e a Interceptor 650, o protótipo combinava um estilo retro com uma pintura prateada e azul marcadamente futurista. Desde então, a Royal Enfield introduziu no mercado a Super Meteor 650 de estilo mais clássico e com um quadro semelhante. Enquanto isso, o desenvolvimento da nova bobber continuou, levando à nova Shotgun 650.

Os último dados da EPA adicionam a Super Meteor e a Shotgun 650 à recertificação do ano de 2024 para a Continental GT e Interceptor. Isto confirma que os modelos partilham o mesmo motor bicilíndrico paralelo de 648 cc, certificado com uma potência máxima de 46,8 cv a 7.250 rpm.

O concept SG650 empregava um assento único, posicionamento médio do pedal e guiador posicionado mais baixo e mais à frente em comparação com a Super Meteor. Esperamos que esses recursos permaneçam no modelo de produção. O conceito também apresentava uma cobertura de farol que incorpora a combinação familiar da Royal Enfield de um painel de instrumentos redondo e um display de navegação Tripper menor.

Provavelmente,  nem todos esse elementos vão chegar ao modelo de produção, como é o caso dos espelhos invertidos nas extremidades do guiador, ou mesmo rodas com com discos grandiosos que raramente chegam à produção. Quanto ao esquema de cores, seria simpático que a Royal Enfield optasse por gráficos divertidos como o fez nas novas  Scram 411 e Hunter 350.

Espera-se agora que a Royal Enfield estreie oficialmente a Shotgun 650 na EICMA, onde exibiu pela primeira vez a SG650.

Fonte: Motorcycle.com