29/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Ribus usa blockchain para criar condomínio com moradias multiproprietárias

2 minutos de lectura
Moradias do condomínio Viverde serão vendidas integralmente ou na versão multipropriedade, que será viabilizada através de tokens

Moradias do condomínio Viverde serão vendidas integralmente ou na versão multipropriedade, que será viabilizada através de tokens

No dia 24 de novembro, a Ribus anunciou o primeiro condomínio de casas multipropriedade do Brasil que utiliza blockchain. O Viverde é um condomínio localizado em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro, cujas moradias serão oferecidas na modalidade de compra integral e na compra de períodos específicos, que serão representados através de tokens.

Cada fração de multipropriedade registrada em blockchain representa um mês de uso no ano, e terá seu próprio Registro Geral de Imóveis (RGI). Cada token inclui os serviços de concierge, caseiro, faxineira e outras facilidades, elevando a experiência de moradia.

“O Viverde foi inspirado nos momentos inesquecíveis que guardamos com carinho; é essa a experiência que queremos oferecer. Um local para colecionar momentos memoráveis. Além disso, está situado em uma região natural com diversas possibilidades de lazer ao ar livre, o que é importante para cuidar da saúde mental nos dias agitados”, enfatiza Marcelo Magalhães, CEO da Ribus.

O projeto apresenta casas de alto padrão na planta, com casas lineares de 3 ou 4 suítes, e as unidades possuem área gourmet, jardim e piscina aquecida privativa. Já o condomínio conta com salão de festas, churrasqueira, parquinho, fogo de chão e quadra poliesportiva.

Além disso, o Viverde incorpora reuso de água da chuva, energia solar e construção sustentável, refletindo o compromisso da Ribus com a responsabilidade ambiental.

A obra será realizada pela incorporadora Braemp, que já atua há 40 anos no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. A estruturação imobiliária, por sua vez, é feita pela Agrega.

Toda a etapa de negociação entre será facilitada pela Ribus, que otimizará o processo através da aplicação de tecnologia blockchain e do seu ativo digital próprio, o Token Ribus. O criptoativo foi desenvolvido exclusivamente para o mercado imobiliário, com o objetivo de fornecer acesso a serviços ou produtos específicos comercializados nas plataformas dentro do ecossistema Ribus.

Siga o Cointelegraph Brasil para acompanhar as notícias em tempo real: estamos no X, no Telegram, no Facebook, no Instagram e no YouTube, com análises, especialistas, entrevistas e notícias de última hora do mercado de cripto e blockchain no Brasil e na América Latina.