28/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Retrospectiva SUPER LUTAS: Assista os nocautes brutais que marcaram o mês de outubro

2 minutos de lectura
Chute alto de Islam Makhachev sobre Alexander Volkanovski lidera lista dos melhores nocautes do último mês <p>The post Retrospectiva SUPER LUTAS: Assista os nocautes brutais que marcaram o mês de outubro first appeared on SUPER LUTAS.</p>

Michel Pereira deixou seu cartão de visitas em grande estilo no peso médio (até 83,9kg) do UFC. Estrando na divisão após problemas com corte de peso nos meio-médios (até 77,1kg), o ‘Paraense Voador’ não tomou conhecimento de Andre Petroski, atleta que se encontrava invicto no Ultimate.

No card principal do UFC Las Vegas 81Michel Pereira precisou de apenas um minuto de luta para acertar um cruzado de direita certeiro no rosto de Petroski, que caiu praticamente nocauteado. O brasileiro então deixou mais alguns golpes duros no ground and pound antes da interrupção do árbitro.

2- Ikram Aliskerov x Warlley Alves – UFC 294

Se o primeiro nocaute da lista teve um brasileiro como dono, o segundo tem um como vítima. Substituindo Nassourdine Imavov com poucas semanas de antecedência, Warlley Alves encarou Ikram Aliskerov e acabou sofrendo um dos nocautes mais brutais do mês contra o russo.

Com cerca de dois minutos de luta, Aliskerov conectou um jab potente no rosto de Warlley, que bateu no chão e rapidamente se levantou. Aproveitando que o brasileiro havia sentido o golpe, o russo seguiu com um chute alto, uma joelhada voadora espetacular e uma sequência implacável de socos até a interrupção do árbitro por nocaute técnico.

1- Islam Makhachev x Alexander Volkanovski – UFC 294

O mais espetacular dos nocautes de outubro ficou reservado justamente para a luta mais importante do mês: a disputa de cinturão dos leves (até 70,3kg) entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski, no UFC 294.

Ao contrário do primeiro confronto entre os dois, em fevereiro, que foi decidido pelos juízes, a revanche do UFC 294 acabou ainda no primeiro assalto. Com três minutos de luta, Makhachev surpreendeu Volkanovski com um chute alto certeiro de perna esquerda. O golpe derrubou o australiano e coube ao russo terminar o serviço no ground and pound para defender o título pela segunda vez.