27/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Por unanimidade, TSE retira Forças Armadas da lista de entidades fiscalizadoras do processo eleitoral

1 minuto de lectura
O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, afirmou que a participação das Forças Armadas não se mostrou necessária, eficiente e razoável. Militares continuarão no apoio logístico das eleições. Por unanimidade, TSE retira Forças Armadas da lista de entidades fiscalizadoras do processo eleitoral Jornal Nacional/ Reprodução Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral retirou as Forças Armadas da lista de entidades fiscalizadoras do processo eleitoral. Na eleição de 2022, um relatório dos militares não apontou fraude nas votações. E o STF - Supremo Tribunal Federal também sai da lista de entidades fiscalizadoras. O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, disse que o STF já analisa recursos de ações do TSE. No caso das Forças Armadas, o ministro afirmou que a participação delas não se mostrou necessária, eficiente e razoável. Os militares continuarão no apoio logístico das eleições. LEIA TAMBÉM TSE decide por unanimidade excluir as Forças Armadas da lista de entidades que fiscalizam as eleições

O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, afirmou que a participação das Forças Armadas não se mostrou necessária, eficiente e razoável. Militares continuarão no apoio logístico das eleições. Por unanimidade, TSE retira Forças Armadas da lista de entidades fiscalizadoras do processo eleitoral Jornal Nacional/ Reprodução Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral retirou as Forças Armadas da lista de entidades fiscalizadoras do processo eleitoral. Na eleição de 2022, um relatório dos militares não apontou fraude nas votações.

E o STF – Supremo Tribunal Federal também sai da lista de entidades fiscalizadoras. O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, disse que o STF já analisa recursos de ações do TSE.

No caso das Forças Armadas, o ministro afirmou que a participação delas não se mostrou necessária, eficiente e razoável. Os militares continuarão no apoio logístico das eleições.

LEIA TAMBÉM TSE decide por unanimidade excluir as Forças Armadas da lista de entidades que fiscalizam as eleições

 

Fuentes BR