28/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Osten Group é pioneira em oferecer carro elétrico à venda com rastreamento de criptomoedas no Brasil

3 minutos de lectura
A Osten Group, uma das maiores Venture Studio Capital do país, inova ao oferecer carros elétricos à venda com rastreamento de criptomoedas no Brasil, alinhando-se com a nova lei de criptoativos do país. Através da Osten Cripto, em parceria com a Blockpliance, a empresa assegura a origem das criptomoedas usadas para a compra, prevendo faturar […] Fonte: Osten Group é pioneira em oferecer carro elétrico à venda com rastreamento de criptomoedas no Brasil Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Empresa começa ofertar carros elétricos por criptomoedas, com rastreamento de transações. Expectativa é faturar 100MI em vendas de carros elétricos, somente em venda por criptomoedas, em 2 anos.

Osten Group, uma das maiores Venture Studio Capital do país, inova ao oferecer carros elétricos à venda com rastreamento de criptomoedas no Brasil, alinhando-se com a nova lei de criptoativos do país.

Através da Osten Cripto, em parceria com a Blockpliance, a empresa assegura a origem das criptomoedas usadas para a compra, prevendo faturar R$ 100 milhões nas vendas de carros elétricos novos e semi-novos em dois anos.

Novidade no Brasil, a empresa contou ao Livecoins que a nova opção apresenta a melhor tecnologia americana disponível para oferecer com segurança o rastreamento do recurso digital ao público AAA no Brasil.

A empresa contratou os serviços da organização norte-americana, Blockpliance, que faz a análise de toda origem das criptomoedas, apresentando um score de risco da cripto que será transacionada.

Agora, quem deseja ter um carro elétrico novo ou seminovo pode realizar a compra de forma segura e simplificada.

De acordo com a concessionária, o número de brasileiros com esse desejo é esperado para explodir em dois anos, os dados contam com expectativa de R$ 100 milhões, somente contabilizando com vendas em criptomoedas.

Nova lei das criptomoedas no Brasil encorajou concessionária a liberar venda de carros elétricos com meio de pagamento inovador

A Osten Moove, do segmento de inovação tecnológica, acelerações, open innovation e investimento para startups, através da Osten Cripto, é pioneira por aqui na adequação à normativa brasileira para criptomoedas, nova Lei 14.478, de 2022, que estabelece diretrizes para prestação de serviços de ativos virtuais e na regulamentação das prestadoras.

A companhia saiu na frente com a alta tecnologia da Blockpliance, empresa parceira que rastreia o recurso digital, garantindo idoneidade e segurança à operação no mercado brasileiro.

Com esse processo, a Osten Moove tem a segurança de saber a origem do dinheiro e consegue levantar mais informações sobre quem adquire o veículo. Além disso, a empresa fica em acordo com a lei brasileira criada com o intuito de coibir lavagem de dinheiro e negócios suspeitos no meio digital.

Hoje, com o advento da Inteligência Artificial (IA), o serviço ganhou em agilidade e eficiência. Mesmo com o grande fluxo de dados circulando na web é possível fazer um levantamento completo e saber por quantas mãos passaram uma determinada bitcoin. Tudo é feito com o auxílio da IA e em minutos o score do comprador é definido.

Para o Superintendente da Osten Group, Jorge Yamaniski Filho, a segurança de saber de onde vem o dinheiro do comprador do veículo é uma garantia para processos saudáveis e o crescimento do mercado, tanto de carros elétricos, quando de bitcoins “além de analisar o score do cliente para saber se a pessoa tem capacidade de pagamento, conseguimos conhecer a origem desse capital para nos resguardarmos que essa cripto vem de fontes confiáveis“, confidencia.

Tesla foi a primeira montadora dos EUA a ofertar pagamentos em Bitcoin

Nos últimos anos a compra de veículos com criptomoedas ganhou imenso destaque, principalmente após a Tesla de Elon Musk aceitar bitcoin como meio de pagamento.

Ainda que a prática tenha demorado poucos meses em vigor, o mercado se atentou para as oportunidades do novo meio de pagamento.

No Brasil, a iniciativa vem ganhando maior destaque, visto que o país está no TOP 10 de adoção de criptomoedas mundial.