24/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

O que é uma cadeia de blocos?

2 minutos de lectura

A tecnologia avanza dinâmica e cada vez de forma mais exponencial. Ao mesmo tempo nos afastamos mais do modelo industrial tradicional e nós mergulhamos na era da informação. Embora o capital continue sendo importante para a sobrevivência das empresas e transações diárias, as notícias sobre o digital eles ganharam terreno substancialmente no novo milênio.

É assim que a cadeia de blocos emerge como um conceito que nos próximos anos que colocará em risco a vida dos bancos como os conhecemos. Mas vamos começar em partes: O que é uma cadeia de blocos? Uma de suas definições implica remoção de terceiros no momento de uma transação monetária ou de outra natureza. Todos nós enviamos dinheiro de uma conta para outra em algum momento de nossas vidas (E se você nunca fez, cumprimente-me das montanhas!), e sabemos que para que isso aconteça, é essencial que um banco (ou eles podem ser dois) intervir na operação e aprová-lo. Ou seja, a prata é nossa, mas tecnicamente não está sob nosso controle.

O controle do processo pertence aos usuários, não dos bancos.

Exemplo: Jorge deseja enviar a Ernesto US $ 500. Jorge pedirá ao seu banco que desconto $ 500 da sua conta, comunicar ao banco de Ernesto adicione $ 500 à sua conta, finalizando a operação.

Physical version of Bitcoin (new virtual money) and Brazil Flag. Conceptual image for investors in cryptocurrency and Blockchain Technology in Brazil.

Agora que Jorge e Ernesto sabem que existe uma alternativa para ter controle sobre o processo mencionado, vamos detalhar mais sobre a block-chain. A cadeia de blocos significa uma descentralização de toda a gerência: O controle do processo pertence aos usuários, não dos bancos.

Este livro de contas gigantesco possui um número incontável de registros (os blocos), que estão vinculados e criptografados para manter a segurança e a privacidade das transações. Importante: deve haver vários usuários responsáveis ​​por verificar essas transações.

Em breve aprofundaremos como isso é feito uma transação simples da cadeia de blocos. O futuro chegou há um tempo

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *