03/05/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Núclea anuncia sua blockchain focada na tokenização de ativos em parceria com Mobiup e Parfin

2 minutos de lectura
Em antecipação às mudanças trazidas pelo Drex, Núclea anuncia iniciativa no mercado cripto onde aplicará seus mais de 20 anos de experiência fornecendo infraestrutura bancária

Em antecipação às mudanças trazidas pelo Drex, Núclea anuncia iniciativa no mercado cripto onde aplicará seus mais de 20 anos de experiência fornecendo infraestrutura bancária

Nesta quinta-feira (16), a empresa de tecnologia e infraestrutura financeira Núclea anunciou sua própria blockchain voltada à tokenização de ativos. A iniciativa contará com o apoio das brasileiras Parfin e Mobiup. O anúncio aponta que a parceria une as expertises desses três players para criar uma infraestrutura moderna, robusta, segura e que agregue valor aos clientes e ao mercado.

Com as equipes técnicas das três empresas alinhadas, a Núclea quer colaborar com a nova economia tokenizada com seus mais de 20 anos de experiência fornecendo infraestrutura interbancária.

“Como referência em tecnologia para o segmento financeiro, temos a incumbência de apoiar as Instituições Financeiras nesse momento de evolução digital. Buscamos os parceiros certos para desenvolver uma infraestrutura com capacidade para atender todos os nossos clientes e potenciais clientes com eficiência”, explicou Leandro Sciammarella Pereira, Gerente de Sistemas TI da Núclea para Tokenização e Ativos Digitais.

A Parfin avalia que a iniciativa da Núclea mostra a disposição da instituição para liderar a adoção de tokenização no mercado, aliada aos avanços do Drex. A expertise tecnológica da empresa vai contribuir com aspectos importantes para a parceria.

“Ser parceiro e prover tecnologia blockchain para a Núclea é motivo de muito orgulho para a Parfin e reforça o quanto estamos preparados e comprometidos para contribuir com este momento de transformação no mercado”, comenta Marcos Viriato, CEO da Parfin. “Nossa solução é compatível com EVM (Ethereum Virtual Machine), permitindo a tokenização de ativos com privacidade, alta escalabilidade e segurança, além de um sistema que possibilita a interoperabilidade com outras redes”, acrescenta.

A Mobiup, por sua vez, se apresenta como a parceira especialista no planejamento e desenvolvimento de soluções em blockchain, e se diz confiante no potencial da parceria. Fabiano Ribeiro, co-fundador da empresa, aponta que a colaboração estratégica entre as empresas marca um avanço significativo na esfera da tecnologia financeira, estabelecendo um novo padrão em relação aos projetos criados em blockchain.

“Com sua vasta experiência em Blockchain, a Mobiup está efetivamente colaborando com o futuro do setor financeiro e digital. Suas soluções tecnológicas e inovadoras não apenas atendem às necessidades atuais do mercado, mas também pavimentam o caminho para uma nova era de transações financeiras digitais seguras, eficientes e transparentes”, conclui Ribeiro.

Siga o Cointelegraph Brasil para acompanhar as notícias em tempo real: estamos no X, no Telegram, no Facebook, no Instagram e no YouTube, com análises, especialistas, entrevistas e notícias de última hora do mercado de cripto e blockchain no Brasil e na América Latina.