28/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Nova atleta da Fratres JJ, faixa-preta Jessica Caroline celebra oportunidade: ‘Aqui estão os melhores’

2 minutos de lectura
Segundo Jessica Caroline, a oportunidade de crescer foi a sua principal motivação para acertar com a equipe paulista

Segundo Jessica Caroline, a oportunidade de crescer foi a sua principal motivação para acertar com a equipe paulista

Atual campeã do Europeu e do Pan da IBJJF, além de dona de inúmeros outros títulos no Jiu-Jitsu, a faixa-preta Jessica Caroline é a mais nova contratada da equipe Fratres JJ. O anúncio aconteceu nesta terça-feira (14), através das redes sociais.

Natural de Bangu, no Rio de Janeiro, Jessica Caroline vinha – e seguirá – sendo acompanhada pelo seu marido, Alessandro Nunes. Porém, agora conta também com o apoio e a estrutura do time paulista para alçar voos ainda maiores na carreira.

Segundo a faixa-preta, a oportunidade de crescer foi a sua principal motivação para acertar com a Fratres JJ: “Buscar evolução e crescimento no esporte, isso que eu quero. Hoje a Fratres é a equipe que mais cresce no mundo, aqui tem os melhores atletas e estando com os melhores você aprende, evolui. Tenho certeza que essa mudança vai agregar muito pra mim”, analisou Jessica Caroline, que ainda falou sobre o processo de profissionalização da modalidade:

“O Jiu-Jitsu é um trabalho para os atletas e as empresas sempre vão buscar os melhores funcionários. Assim como eu estou sempre buscando minha evolução como atleta, o melhor nos meus treinos, no dia a dia… Sou profissional no que faço. Acho que as equipes devem pensar da mesma maneira, não é mais um hobby. Isso (profissionalização) só vai trazer evolução e engrandecer o esporte”.

 

 

Vindo de uma excelente temporada, Jessica Caroline vem focando – nessa reta final do ano – sua atenção para 2024. E para isso, aposta nos treinos de alto nível da Fratres JJ, que em seu time feminino tem nomes como as faixas-preta Sábatha Lais, Amanda Magda, Giulia Gregorut e Thaynara Dias, entre outras feras.

“Os treinos na Fratres são excelente, a galera é diferenciada. Hoje temos os melhores do mundo, uma sintonia incrível, isso tudo somado com a minha experiência no Jiu-Jitsu vai trazer bons frutos. E com o apoio deles para lutar os melhores campeonatos do mundo, tenho certeza que vou conquistar ótimos resultados. Obrigado Daniel Affini e Dada de Luca pela oportunidade”, encerrou.

Jessica Caroline agora representa a equipe Fratres JJ (Foto divulgação)

Jessica Caroline agora representa a equipe Fratres JJ (Foto divulgação)