29/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

“Não tenha dúvidas de que a Sabesp será privatizada”, diz Tarcísio

2 minutos de lectura
Em palestra na Expert XP, o governador de São Paulo afirmou que o investimento privado ajudará na meta de saneamento universal do estado The post “Não tenha dúvidas de que a Sabesp será privatizada”, diz Tarcísio appeared first on InfoMoney.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que a privatização da Sabesp (SBSP3), empresa de saneamento do Estado, irá acontecer e, com isso, viabilizar cerca de R$ 10 bilhões a mais para o setor de tratamento de água e esgoto.
Em debate com os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; Pará, Helder Barbalho; e Piauí, Rafael Fonteles, durante a Expert XP, realizada neste sábado (2), Freitas disse que o investimento privado tem um potencial de diminuir em 4 anos o período de execução do projeto de saneamento universal no estado, previsto para ser concluído até 2033, conforme prevê o Marco do Saneamento.
Ao ser questionado sobre a concretização da privatização, Freitas garantiu que acontecerá: “não tenha dúvidas”, afirmou. Recentemente, o governador ressaltou que a expectativa é que a venda seja feita no primeiro semestre de 2024.
Quatro opções de vendas foram estudadas e uma oferta subsequente de ações (follow-on) com pequena participação do governo foi a escolha. Desta forma, a participação do Estado na empresa será diluída, nos moldes do que ocorreu com a Eletrobras (ELET3).
Leia também:
Sabesp (SBSP3) vai ser maior privatização do País nos próximos anos, diz TarcísioReforma administrativaEm uma pergunta sobre reforma administrativa, o governador afirmou que os projetos iniciais propõem o corte de 5 mil empregos públicos estaduais em São Paulo, podendo alcançar 10 mil menos postos de trabalho conforme avancem os planos de digitalização de processos.
De acordo com o governo, o enxugamento da folha de pagamentos é essencial para que o dinheiro seja redirecionado para investimentos importantes no estado.
“Tudo isso se alinha com os projetos de regionalização em conjunto com a prefeitura. Se a população focar em seus atendimentos públicos na sua região e as prefeituras focarem em seus atendimentos, teremos um dinheiro melhor direcionado”, afirmou o governador.
NewsletterInfomorningReceba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o diaThe post “Não tenha dúvidas de que a Sabesp será privatizada”, diz Tarcísio appeared first on InfoMoney.
Fuentes BR