23/07/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Mercado Livre terá 5 novos centros de distribuição no Brasil

2 minutos de lectura

Novo Centro de Distribuição do ML em Cajamar-SP começou a operar nesta semana (Foto: divulgação)

Léo Müller Mercado Livre terá 5 novos centros de distribuição no Brasil

Mercado Livre acaba de anunciar na manhã desta quinta-feira (12) que vai abrir mais cinco centros de distribuição (CDs) de encomendas no Brasil. Serão duas localidades na cidade de Cajamar-SP, uma em Guarulhos-SP, uma e Gov. Celso Ramos-SC e mais uma em Extrema-MG.

Os novos centros de distribuição se somam aos três CDs de Fulfillment que a empresa possui – localizados em Cajamar e Louveira-SP, e Lauro de Freitas-BA – aos 16 centros de Cross Docking, à dezenas de hubs de “última milha”.

Com isso, a gigante do e-commerce deseja reforçar suas entregas em até dois dias após a compra. Atualmente, o Mercado Livre já consegue enviar encomendas com esse prazo para 1.800 cidades no Brasil, o que garante abrangência para 80% da população brasileira. Leandro Bassoi, vice-presidente do Mercado Envios, revelou inclusive que a empresa consegue entregar em até um dia para uma área onde moram 70% da população brasileira.

 

“A gente quer seguir nosso objetivo de ter entregas cada vez mais rápidas”, disse Bassoi em coletiva. “Temos acompanhado os índices de satisfação e entendemos que o cliente fica muito mais satisfeito quando a entrega é mais rápida”.

Temos acompanhado os índices de satisfação e entendemos que o cliente fica muito mais satisfeito quando a entrega é mais rápida

O executivo explicou ainda que o Mercado Livre deseja fazer com o que o consumidor confie nas entregas realizadas em até 2 dias. “Queremos que a pessoa possa comprar um presente na quinta ou na sexta e possa receber o produto no sábado para conseguir ir em uma para uma festinha de criança no domingo sem precisar ir a uma loja física”, comentou.

O Mercado Livre conseguiu enviar 276 milhões de pacotes somente no último trimestre no Brasil. Ao todo, a empresa espera terminar 2021 com sete CDs, mais de 4 aviões, 600 carretas e 10.000 vans.

Veja também:

 

Fuente BR

nos siga no Facebook

Tecnologia e ciencia

via Novidades do TecMundo 

November 12, 2020 at 11:04AM

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *