27/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Marinha brasileira recebe treinamento em criptomoedas

3 minutos de lectura
A Marinha do Brasil voltou a promover uma capacitação de criptomoedas para vários de marinheiros, durante uma capacitação de educação financeira. Conforme informações divulgadas pela própria Marinha do Brasil, a capacitação ocorreu  no Núcleo de Assistência Social do Centro de Instrução Almirante Alexandrino, que promoveu a Semana de Educação Financeira. A atividade fez parte da […] Fonte: Marinha brasileira recebe treinamento em criptomoedas Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

A Marinha do Brasil voltou a promover uma capacitação de criptomoedas para vários de marinheiros, durante uma capacitação de educação financeira.
Conforme informações divulgadas pela própria Marinha do Brasil, a capacitação ocorreu  no Núcleo de Assistência Social do Centro de Instrução Almirante Alexandrino, que promoveu a Semana de Educação Financeira.
A atividade fez parte da Campanha “A sabedoria financeira é seu melhor investimento”, promovida pela Diretoria de Assistência Social da Marinha, e buscou atender o diversificado público atendido pelo NAS/CIAA, incluindo alunos e a tripulação das organizações militares apoiadas por este Órgão de Execução do Serviço de Assistência Social (OES).
Programa de educação financeira da Marinha prevê ajuda para que militares diminuam superendividamento As atividades tiveram como propósito atender ao objetivo estratégico de contribuir para a redução dos casos de inadimplência e superendividamento, previsto no Plano de Assistência Social da Marinha e foram divididas em três eixos, sendo eles: planejamento financeiro, endividamento e investimento.
No eixo “planejamento financeiro” foram promovidas palestras com educadores financeiros para os alunos do C-Esp e QTPA do CIAA e para a tripulação da Casa do Marinheiro, Base de Abastecimento da Marinha no Rio de Janeiro e Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, totalizando um público de aproximadamente 739 militares e servidores civis.
Durante as palestras foram abordados os tipos de despesas, formas de controle dos gastos, fases de comportamento financeiro, situações de endividamento e a importância do diálogo familiar para a prosperidade financeira da família.
Ainda no eixo “planejamento financeiro” foram promovidas palestras sobre “Emoções e Finanças”, que abordaram a relação entre saúde mental e situação financeira, mostrando a influência das questões emocionais na vida financeira e o estresse causado pela má administração dos recursos.
As palestras foram realizadas para a tripulação do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, Laboratório Farmacêutico da Marinha e Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, totalizando um público-alvo de aproximadamente 277 participantes.
No eixo “endividamento” realizou-se parceria com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e foi promovida uma roda de conversa com o tema “Como avaliar os contratos de empréstimos e ficar livre de empréstimos”, conduzida pelo Subcoordenador da Comissão de Prevenção e Tratamento do Superendividamento do Núcleo de Defesa do Consumidor, Sr. Thiago Basílio, contando com a participação de cerca de 50 militares e servidores civis do CIAA e OM apoiadas pelo NAS.
A ação teve avaliação bastante positiva, conforme depoimento do 2° SG-ET Fábio Cardoso de Jesus, do CIAA, que agradeceu a oportunidade.
“Venho agradecer ao setor NAS pela iniciativa de trazer a nossa classe de militares o conhecimento da educação financeira. Pois a pouco tempo, foi publicado uma matéria da grande quantidade de militares que estão endividados. E cujos graduados, em especial os sargentos, possuem o maior percentual no vermelho. Tenho certeza que esta palestra trará excelentes resultados para um país que vive com a escassez da educação financeira. Obrigado.”
Marinha do Brasil recebeu dicas de investimentos, inclusive em criptomoedas Ademais, foram selecionados 20 militares e servidores civis para realizarem consultoria financeira individual durante os meses de setembro e novembro, que possibilitará um atendimento individual e personalizado no qual o usuário receberá orientações sobre suas finanças para alcançar uma vida financeira saudável.
Por fim, no eixo “investimento” foi promovido o workshop “Como investir do zero”, onde foram abordados conteúdos sobre como investir, assim como os cuidados e protocolos que se deve ter atenção durante os investimentos, seja em renda fixa, seja em criptomoedas. O evento contou com 58 participantes, que puderam esclarecer dúvidas e iniciar seus investimentos com mais conhecimento e segurança.
Conforme apurado pelo Livecoins, em 2020, a Marinha do Brasil citou o Bitcoin em curso de capacitação, tema que voltou ao radar dos militares agora em 2023.
Fonte: Marinha brasileira recebe treinamento em criptomoedas
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Crypto World