28/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Incêndio atinge cidade na BA há pelo menos uma semana; chamas destruíram área equivalente a mil campos de futebol

1 minuto de lectura
Caso acontece no município de Ituaçu, no sudoeste do estado. Fogo se alastrou pela vegetação por causa do tempo seco, das altas temperaturas e do vento. Incêndio no sudoeste da Bahia equivale a mil campos de futebol Um incêndio atinge a cidade de Ituaçu, no sudoeste da Bahia, há pelo menos uma semana. O fogo se alastrou pela vegetação por causa do tempo seco, das altas temperaturas e do vento. 📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal do g1BA no WhatsApp De acordo com o painel do fogo do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), as chamas já destruíram uma área equivalente a mil campos de futebol. Segundo o Corpo de Bombeiros da região, as ações de combate devem continuar pelos próximos dias, por causa da grande extensão do incêndio, e também porque parte da área afetada ainda não foi alcançada pela equipe. Além disso, dois aviões cedidos pelo governo do estado ajudaram a diminuir o fogo, bem como permitir a aproximação e o avanço dos combatentes no terreno. LEIA TAMBÉM Incêndios florestais atingem cidades da Bahia há pelo menos três meses Incêndios florestais atingem a Chapada Diamantina Incêndio atinge Ituaçu, no sudoeste da Bahia Reprodução/TV Bahia Veja mais notícias do estado no g1 Bahia. Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Chamas se espalharam por área de vegetação do município de Ituaçu, no sudoeste do estado. Fogo se alastrou pela por causa do tempo seco, das altas temperaturas e do vento.

Um incêndio atingiu a cidade de Ituaçu, no sudoeste da Bahia, e as chamas já destruíram uma área equivalente a mil campos de futebol, de acordo com o painel do fogo do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).

Há pelo menos uma semana o fogo se alastra pela vegetação por causa do tempo seco, das altas temperaturas e do vento.

Segundo o Corpo de Bombeiros da região, as ações de combate devem continuar pelos próximos dias, por causa da grande extensão do incêndio, e também porque parte da área afetada ainda não foi alcançada pela equipe.

Além disso, dois aviões cedidos pelo governo do estado ajudaram a diminuir o fogo, bem como permitir a aproximação e o avanço dos combatentes no terreno.