28/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Governo sueco busca autorização para novas aeronaves de transporte no orçamento de defesa de 2024

2 minutos de lectura
O governo sueco busca autorização para encomendar novas aeronaves de transporte (em substituição ao TP... O post Governo sueco busca autorização para novas aeronaves de transporte no orçamento de defesa de 2024 apareceu primeiro em Poder Aéreo – Aviação, Forças Aéreas, Indústria Aeroespacial e de Defesa.

O governo sueco busca autorização para encomendar novas aeronaves de transporte (em substituição ao TP 84 / C-130H Hercules) no projeto de lei do orçamento de defesa de 2024.
O texto do projeto de lei referente aos aviões de transporte segue abaixo.
Mas antes, um lembrete:
Prefere se informar por vídeo? Veja esta matéria no YouTube:
Prosseguindo com a notícia:
Proposta do Governo Sueco: O Governo fica autorizado a decidir sobre a aquisição de aeronaves de transporte tático e a aquisição de novas embarcações de combate de superfície.
As razões da proposta do Governo: A capacidade de transporte tático da aviação é crucial para o transporte rápido de tropas, material e suprimentos. A frota atual de aeronaves de transporte tático do tipo Tp 84 (C-130H) está desatualizada e tem baixa disponibilidade. A fim de manter a capacidade de transporte aéreo tático, o sistema de aviação precisa ser implementado. Uma vez que a capacidade é uma componente importante tanto para a defesa nacional em operações internacionais como para o apoio das Forças Armadas em operações de gestão de crises, as aquisições têm de ocorrer urgentemente. Propõe-se, por isso, que o Governo seja autorizado a decidir sobre a aquisição de um novo avião de transporte tático.
O documento também menciona que as aeronaves TP 84 Hercules estão tendo um aumento dos desafios com a disponibilidade técnica, o que também leva a efeitos sobre a capacidade de transporte aéreo.
Memorando de entendimento entre a Embraer e a Saab Em 11 de abril de 2023, durante a feira de defesa e segurança LAAD, a Saab e a Embraer S.A. assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) com o objetivo de fortalecer a colaboração entre as empresas em diversas áreas, especialmente no desenvolvimento de novos negócios na área de engenharia.
No anúncio do memorando, foi definido que as empresas iriam trabalhar em parceria para posicionar o C-390 Millennium como a solução preferencial para os requisitos de transporte aéreo tático da Força Aérea da Suécia, além de avaliar a integração dos equipamentos e sistemas da Saab na aeronave multimissão C-390.
O post Governo sueco busca autorização para novas aeronaves de transporte no orçamento de defesa de 2024 apareceu primeiro em Poder Aéreo – Aviação, Forças Aéreas, Indústria Aeroespacial e de Defesa.
militar