31/01/2023

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Forças especiais dos EUA fazem rodízio em Taiwan para treinamento

2 minutos de lectura
WASHINGTON, (Reuters) – Um pequeno número de forças de operações especiais dos EUA tem feito rodízio temporário em Taiwan para treinar com forças taiwanesas, disseram duas fontes familiarizadas com o assunto no dia 7 de outubro, falando sob condição de anonimato. O Pentágono, que historicamente não divulgou detalhes sobre o treinamento dos EUA ou aconselhamento […] O post Forças especiais dos EUA fazem rodízio em Taiwan para treinamento apareceu primeiro em Forças Terrestres - Exércitos, Indústria de Defesa e Segurança, Geopolítica e Geoestratégia.

WASHINGTON, (Reuters) – Um pequeno número de forças de operações especiais dos EUA tem feito rodízio temporário em Taiwan para treinar com forças taiwanesas, disseram duas fontes familiarizadas com o assunto no dia 7 de outubro, falando sob condição de anonimato.

O Pentágono, que historicamente não divulgou detalhes sobre o treinamento dos EUA ou aconselhamento das forças de Taiwan, não comentou nem confirmou especificamente o desdobramento.

“Não tenho nenhum comentário sobre operações, engajamentos ou treinamento específicos, mas gostaria de destacar que nosso apoio e relacionamento de defesa com Taiwan permanecem alinhados contra a ameaça atual representada pela República Popular da China”, disse o porta-voz do Pentágono John Supple.

O Ministério da Defesa de Taiwan não quis comentar, dizendo apenas que “todas as trocas militares são realizadas de acordo com os planos anuais”.

Questionado a cerca de reportagens sobre as tropas americanas, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, disse que os Estados Unidos deveriam cessar os laços militares e as vendas de armas a Taiwan para evitar prejudicar as relações bilaterais.

“O lado dos EUA deve reconhecer plenamente a grande sensibilidade da questão de Taiwan”, disse ele em um briefing diário regular.

“A China tomará todas as medidas necessárias para proteger sua soberania e integridade territorial”, disse ele.

A China vê Taiwan como uma província rebelde e não descartou a possibilidade de tomar a ilha à força. Taiwan diz que é um país independente e defenderá sua democracia e liberdade.

As fontes não disseram há quanto tempo o treinamento está acontecendo, mas sugeriram que é anterior ao governo Biden, que assumiu o cargo em janeiro.

O post Forças especiais dos EUA fazem rodízio em Taiwan para treinamento apareceu primeiro em Forças Terrestres – Exércitos, Indústria de Defesa e Segurança, Geopolítica e Geoestratégia.
militar,militar