26/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Força Aérea dos EUA se prepara para testar míssil hipersônico da Lockheed

1 minuto de lectura
“A Força Aérea dos EUA se prepara para seu primeiro voo de teste de booster (BTF-1) da AGM-183A Air-launched Rapid Response Weapon, previsto para os próximos 30 dias”, diz um post do Centro de Gerenciamento do Ciclo de Vida da Diretoria de Armamento da USAF. O teste demonstrará a capacidade do booster construído pela Lockheed […] O post Força Aérea dos EUA se prepara para testar míssil hipersônico da Lockheed apareceu primeiro em Poder Aéreo - Aviação Militar, Indústria Aeronáutica e de Defesa.

“A Força Aérea dos EUA se prepara para seu primeiro voo de teste de booster (BTF-1) da AGM-183A Air-launched Rapid Response Weapon, previsto para os próximos 30 dias”, diz um post do Centro de Gerenciamento do Ciclo de Vida da Diretoria de Armamento da USAF.

O teste demonstrará a capacidade do booster construído pela Lockheed Martin de atingir velocidades operacionais e coletar outros dados importantes.

Além do desempenho do booster, o veículo de teste também validará a separação segura e controlabilidade do míssil longe do avião lançador B-52H, através da fase de ignição e impulsão, até a separação de um veículo planador simulado.

“A equipe lidou com sucesso com os desafios da COVID e resolveu as descobertas técnicas não incomuns em um sistema de armas inédito. Nosso primeiro BTF acontecerá nos próximos 30 dias, seguido por vários testes de booster adicionais e testes de voos completos até o final do ano”, acrescentou Brig. Gen. Heath Collins, Program Executive Officer for Weapons.

O post Força Aérea dos EUA se prepara para testar míssil hipersônico da Lockheed apareceu primeiro em Poder Aéreo – Aviação Militar, Indústria Aeronáutica e de Defesa.
militar,militar