27/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Flamengo é o 3º time que mais cria chances no Brasileirão; veja números

2 minutos de lectura
Conteúdo original: Flamengo | Notícias, jogos e vídeos Coluna do Fla Flamengo é o 3º time que mais cria chances no Brasileirão; veja...

Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã. Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o clube rubro-negro é o terceiro time que mais cria oportunidades.

Nos 33 jogos disputados no Campeonato Brasileiro deste ano, o Flamengo criou 73 grandes oportunidades no torneio. Dessa forma, o clube rubro-negro é o terceiro do ranking, com média de 2,1 chances por partida.

Flamengo só fica atrás do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, que criou 86 oportunidades. Dessa forma, são 13 a mais que o clube rubro-negro, que também tem uma partida a menos. O Athletico-PR é o segundo na lista, com 76, portanto, com três à frente do Mais Querido.

No entanto, além de ser o terceiro clube com mais grandes oportunidades no Campeonato Brasileiro deste ano, o Flamengo ocupa a mesma posição em chances perdidas. No total, foram 42 jogadas desperdiçadas, ficando atrás apenas do Palmeiras, com 51, e do Grêmio, com 43.

ASSISTÊNCIAS

A quantidade de chances criadas resulta em assistências. Isso porque o Gerson é o terceiro jogador no ranking de passes no atual Campeonato Brasileiro. O ‘Coringa’ é o garçom do Flamengo no torneio, com sete. Arrascaeta aparece logo na sequência, com cinco.

Arrascaeta e Gerson também lideram o quesito de grandes oportunidades criadas. No ranking de jogadores, os dois atletas do Flamengo possuem 11 chances construídas, sendo os líderes da lista ao lado de Mike, do Palmeiras, e Eduardo, do Botafogo. Os números foram retirados do site de estatísticas ‘SofaScore’.

PRÓXIMO JOGO

À disposição do técnico Tite, Arrascaeta e Gerson, assim como o Flamengo, terão a oportunidade de continuarem aumentando as estatísticas. O Mengo enfrenta o Red Bull Bragantino na próxima quinta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.