29/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Fifa anuncia Copa do Mundo de 2030 em 3 países, com os jogos de abertura em outros 3

2 minutos de lectura
Apesar de 3 jogos na América do Sul, as sedes principais do Mundial são Marrocos, Portugal e Espanha - onde os outros 101 jogos da competição vão acontecer. Fifa anuncia Copa de 2030 em seis países A Fifa anunciou que seis países vão receber jogos da Copa do Mundo masculina de futebol de 2030. À frente das bandeiras do Paraguai, da Argentina e do Uruguai, e do Marrocos, de Portugal e da Espanha, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, explicou os planos da entidade para comemorar os 100 anos da Copa do Mundo. O Uruguai, país-sede e campeão da primeira Copa, em 1930, vai receber o jogo de abertura no Estádio Centenário, em Montevidéu. Argentina e Paraguai também terão um jogo cada, na primeira fase. Uruguai vai receber o jogo de abertura da Copa de 2030, no Estádio Centenário, em Montevidéu JN Os seis países que vão sediar as partidas já estão classificados para esta edição do Mundial. Apesar dos três jogos previstos para a América do Sul, os verdadeiros países-sede do Mundial de daqui a sete anos serão Marrocos, Espanha e Portugal - onde vão ser disputados os outros 101 jogos da competição. A Fifa também decidiu que o Mundial seguinte, de 2034, será disputado na Ásia ou na Oceania, ou em uma candidatura conjunta entre países dos dois continentes. LEIA TAMBÉM Fifa divulga a logomarca da Copa do Mundo de 2026 Governo cria grupo para trabalhar pela candidatura do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Por Jornal Nacional

Fifa anunciou que seis países vão receber jogos da Copa do Mundo masculina de futebol de 2030.

À frente das bandeiras do Paraguai, da Argentina e do Uruguai, e do Marrocos, de Portugal e da Espanhao presidente da Fifa, Gianni Infantino, explicou os planos da entidade para comemorar os 100 anos da Copa do Mundo.

O Uruguai, país-sede e campeão da primeira Copa, em 1930, vai receber o jogo de abertura no Estádio Centenário, em Montevidéu. Argentina e Paraguai também terão um jogo cada, na primeira fase.

Uruguai vai receber o jogo de abertura da Copa de 2030, no Estádio Centenário, em Montevidéu — Foto: JN

Uruguai vai receber o jogo de abertura da Copa de 2030, no Estádio Centenário, em Montevidéu — Foto: JN