28/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Ex-presidente da SEC diz que a aprovação do ETF de Bitcoin à vista é ‘inevitável’, apesar dos atrasos

2 minutos de lectura
A comissão tem mais 45 dias para aprovar, negar ou atrasar solicitações de fundos negociados em bolsa de Bitcoin à vista de sete grandes empresas.

A comissão tem mais 45 dias para aprovar, negar ou atrasar solicitações de fundos negociados em bolsa de Bitcoin à vista de sete grandes empresas.

Após a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) adiar as decisões sobre vários fundos negociados em bolsa de Bitcoin (ETFs), o ex-presidente da comissão, Jay Clayton, disse acreditar que a aprovação ainda vai acontecer em algum momento.

Em uma entrevista à CNBC em 1º de setembro, Clayton disse que as principais instituições financeiras que apoiam veículos de investimento em Bitcoin à vista

representam uma mudança na forma como investidores de varejo podem ter exposição às criptomoedas. Em 31 de agosto, a SEC designou um período mais longo no qual poderia revisar as aplicações para fundos negociados em bolsa de BTC à vista de BlackRock, WisdomTree, VanEck, Invesco Galaxy, Bitwise, Valkyrie e Fidelity.

A comissão tem mais 45 dias após a publicação do aviso no Federal Register para aprovar, negar ou adiar novamente as aplicações de ETF dessas sete grandes empresas. Clayton disse que espera ver «progresso nisso no futuro». A SEC pode continuar adiando os prazos das aplicações até março de 2024.

«Uma aprovação é inevitável», disse Clayton. «A dicotomia entre um produto futuro e um produto em dinheiro não pode continuar para sempre.»

  • Bitwise retira pedido de ETF atrelado à capitalização de mercado do Bitcoin e do Ether

O argumento de Clayton ecoou o da juíza do Tribunal de Apelações dos EUA, Neomi Rao, que, juntamente com outros dois juízes, ordenou que a SEC revisasse a aplicação do gestor de ativos Grayscale para converter seu Trust de Bitcoin (GBTC) em um ETF de Bitcoin à vista. Rao disse que a SEC já havia aprovado ETFs de futuros de BTC e sugeriu que a oferta da Grayscale era «materialmente similar».

Os atrasos nas aplicações de ETF ocorreram rapidamente em 31 de agosto, antes do feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos. O próximo prazo para as principais aplicações de BTC à vista em análise vence em 7 de outubro, quando a comissão deverá fazer um anúncio sobre a oferta do gestor de fundos Global X.

Crypto World