29/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Entregas de jatos F-35 com atualização TR-3 atrasam novamente, talvez até junho de 2024

2 minutos de lectura
A versão mais avançada do jato F-35 da Lockheed Martin Corp. não será entregue antes... O post Entregas de jatos F-35 com atualização TR-3 atrasam novamente, talvez até junho de 2024 apareceu primeiro em Poder Aéreo – Aviação, Forças Aéreas, Indústria Aeroespacial e de Defesa.

A versão mais avançada do jato F-35 da Lockheed Martin Corp. não será entregue antes de abril próximo, e possivelmente até junho, devido a problemas persistentes de testes, disse o Pentágono.

A Lockheed já havia expressado confiança de que as primeiras versões do modelo TR-3 (Tech Refresh 3) do caça seriam entregues em dezembro, depois que seu software fosse validado em testes. A empresa reconheceu o deslize no cronograma na quarta-feira em um documento regulatório junto à Securities and Exchange Commission.

A aeronave precisa de uma atualização de software atormentada por atrasos para funcionar totalmente com o novo hardware da cabine antes de poder transportar armas mais precisas e coletar mais informações sobre aeronaves inimigas e defesas aéreas. A atualização aumentará o poder de processamento em 37 vezes e a memória em 20 vezes em relação às capacidades atuais do F-35.

“Fizemos progressos significativos no programa TR-3, mas também enfrentamos desafios com a maturidade do software TR-3 durante os testes de voo”, disse o escritório do programa do Pentágono em comunicado na quarta-feira.

 

FONTE: Reuters

NOTA DA REDAÇÃO: A Lockheed planejou originalmente entregar entre 147 e 153 caças em 2023. Mas problemas de software com as atualizações conhecidas como Technology Refresh 3, ou TR-3, estão causando atrasos significativos. O Pentágono anunciou em junho que não aceitaria os F-35 recém-construídos com TR-3 até que as atualizações estivessem completamente prontas. O TR-3 é o programa para um pacote de atualizações que se destina a dar ao F-35 melhores displays, memória de computador e poder de processamento, provendo capacidades para o Block 4, que permitirá que o F-35 carregue mais armas de precisão de longo alcance, melhore as capacidades de guerra eletrônica e tenha melhor reconhecimento de alvos. Para saber mais sobre o desenvolvimento do Programa F-35, acesse os últimos relatórios, do DOT&E, do GAO e do Congresso.

O post Entregas de jatos F-35 com atualização TR-3 atrasam novamente, talvez até junho de 2024 apareceu primeiro em Poder Aéreo – Aviação, Forças Aéreas, Indústria Aeroespacial e de Defesa.
militar