27/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

“Drex não vai acabar com o Bitcoin, não tem como acabar com o Bitcoin”, diz coordenador do BC

3 minutos de lectura
O Blockchain Rio Festival, evento ocorrido entre os dias 12 e 14 de setembro, encerrou sua edição 2023 com olhar para o futuro, expectativas e oportunidades das tecnologias digitais. Durante os três dias, mais de 300 palestrantes passaram pelos oito palcos do evento e mais de 5 mil visitantes participaram dos painéis. Com destaque, Fábio […] Fonte: “Drex não vai acabar com o Bitcoin, não tem como acabar com o Bitcoin”, diz coordenador do BC Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

O Blockchain Rio Festival, evento ocorrido entre os dias 12 e 14 de setembro, encerrou sua edição 2023 com olhar para o futuro, expectativas e oportunidades das tecnologias digitais. Durante os três dias, mais de 300 palestrantes passaram pelos oito palcos do evento e mais de 5 mil visitantes participaram dos painéis.
Com destaque, Fábio Araújo, diretor do Banco Central do Brasil e responsável pelo projeto do Real Digital, abriu as discussões sobre o Drex.
“As pessoas no futuro poderão criar um portfólio de vários ativos com títulos públicos. Estamos lançando as bases para criar um mercado financeiro muito mais inclusivo do que é hoje”, comentou Fábio.
“Seríamos loucos de tentar acabar com o Bitcoin”Ao falar sobre as criptomoedas de forma mais ampla, o coordenador do projeto de Real Digital no Banco Central afirmou que a autarquia não quer acabar com o Bitcoin.
“Acredito que esse mundo livre. É ótimo em termos de inovação e o BC não tem nenhuma pretensão de acabar com isso [Bitcoin]”, disse ele, acrescentando que às vezes é perguntado se o BC quer usar o Drex para acabar com as criptomoedas.
“Não. Se a gente quisesse fazer isso [Drex] para acabar com o Bitcoin, a gente seria louco. Não tem como acabar com o Bitcoin.”
Clarissa Souza, coordenadora do BC, também fortaleceu e aprofundou o ecossistema e as oportunidades da moeda digital através da tecnologia blockchain e soluções financeiras em seu painel.
Blockchain Rio – Painel CBDCs 1 de 2 Blockchain Rio Painel CBDCs Blockchain Rio Imagem: Lead Comunicação: Marco SobralBlockchain Rio Painel CBDCs Blockchain Rio Imagem: Lead Comunicação: Marco Sobral Blockchain Rio Painel CBDCs Blockchain Rio Imagem: Lead Comunicação: Marco Sobral Blockchain RioAo longo dos três dias, a programação, distribuída em 21 trilhas, trouxe espaços para debates, além da blockchain, sobre inteligência artificial, IOT, startups, empreendedorismo, metaverso e muito mais.
Com experiências imersivas, atrações, rodas de conversa, workshops e exposições, as ativações integraram tecnologia, educação, sustentabilidade, cultura e entretenimento.
Além disso, o evento promoveu um networking qualificado, parcerias entre startups, investidores e empresas interessadas no ecossistema global de tecnologia, inovação e negócios.
Para o diretor de inovação da Fenasbac, Rodrigoh Henriques, “é super importante que a Federação Nacional de Servidores do Banco Central participe ativamente de um evento como esse, onde tem visões múltiplas de uma visão de futuro baseado numa tecnologia que é importantíssima para o setor financeiro que é blockchain.”
Além disso, Rodrigo entende que o Blockchain Rio Festival é uma oportunidade para dialogar com atores diversos, regulados ou não regulados, criando um espaço novo para o futuro do sistema financeiro. “A gente está muito satisfeito com essa possibilidade de troca e de construção conjunta de um futuro financeiro digital mais inclusivo”, completou.
Essa foi a meta estabelecida por Francisco Carvalho, CEO do Blockchain Rio, que comemorou o sucesso da edição:
“Nossa aposta para essa edição foi trazer em primeira mão o holofote para as transformações digitais no setor financeiro através da tecnologia Web3. E superou nossas expectativas. A gente recebeu um público ultra qualificado, desde senadores a decisores de todas as empresas e indústrias. Recebemos o próprio Fábio Araújo, diretor do Banco Central. O evento realmente foi espetacular”, disse Francisco Carvalho em nota ao Livecoins.
Fonte: “Drex não vai acabar com o Bitcoin, não tem como acabar com o Bitcoin”, diz coordenador do BC

Crypto World