29/05/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Dakar, Equipas: KTM ‘reclama’ a coroa perdida em 2021

2 minutos de lectura
Depois de ver uma série invicta de 18 anos interrompida, a Red Bull KTM Factory Racing pretende reconquistar o título perdido em 2020. Por culpa da vitória de Ricky Brabec, a equipa viu ser-lhe negada há 11 meses atrás na Arábia Saudita a sua 19ª vitória, focando-se agora em ‘reclamar’ a coroa do Dakar, tendo […] The post Dakar, Equipas: KTM 'reclama' a coroa perdida em 2021 first appeared on Offroadmoto. O conteúdo Dakar, Equipas: KTM ‘reclama’ a coroa perdida em 2021 aparece primeiro em MotoSport.

Com a temporada de 2020 mais curta que o habitual devido à pandemia de Covid19, a elite do todo o terreno está em busca de começar o ano de 2021 da melhor forma possível, ou seja, com o triunfo na chegada a Jeddah no dia 15 de janeiro.

Entre o grupo de pilotos destemidos está o trio da Red Bull KTM Factory Racing formado por Toby Price , Sam Sunderland e Matthias Walkner. A partilhar o bivouac com os três antigos campeões estará o rookie Daniel Sanders. O piloto do programa Júniores da KTM Factory Racing não podia pedir melhor companhia para a sua estreia na competição.

Toby Price: “Obviamente, este foi um ano muito difícil para todos nós. Com todas as restrições, não pudemos correr nem treinar como normalmente faríamos. Só conseguimos fazer um rally desde o Dakar em janeiro, o que foi ótimo, mas acho que todos estão ansiosos para voltar às corridas sérias. No meu caso, praticamente tenho estado fora de casa nos últimos três meses e não voltarei à Austrália antes do final do Dakar”.

 

“A minha base tem sido o Dubai e foi lá que que passei o Natal. Foi ótimo podermos sair para as dunas para os testes para o Dakar, mas é sempre um grande sacrifício perder o tempo normal com a família durante as férias. Nos últimos meses, a equipa tem testado muito, as coisas estão a correr bem e, certamente, não há nada melhor para ficarmos em forma do que andar de moto. Conseguimos experimentar muitas coisas novas e estou muito feliz com a sensação da moto. No final de contas, sei que a KTM 450 RALLY vai me levar até ao final, o resto é comigo! ”

RED BULL KTM FACTORY TEAM

#3 TOBY PRICE – AUSTRÁLIA, 33 ANOS

6 PARTICIPAÇÕES, 2 VITÓRIAS (2016 E 2019), 12 VITÓRIAS EM ETAPAS, 3º EM 2020

 

#5 SAM SUNDERLAND – GRÂ-BRETANHA, 31 ANOS

8 PARTICIPAÇÕES, 1 VITÓRIA (2017), 7 VITÓRIAS EM ETAPAS, ABANDONO EM 2020

#52 MATHIAS WALKNER – ÁUSTRIA, 34 ANOS

6 PARTICIPAÇÕES, 1 VITÓRIA (2018), 5 VITÓRIAS EM ETAPAS, 5º EM 2020

#21 DANIEL SANDERS – AUSTRÁLIA, 26 ANOS

ESTREANTE NO DAKAR

GALERIA DE IMAGENS

motos