29/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Criador do ChatGPT elogia Bitcoin e critica “guerra” dos EUA contra as criptomoedas

2 minutos de lectura
Sam Altman defendeu a criptomoeda líder do mercado durante sua participação no famoso podcast de Joe Rogan O post Criador do ChatGPT elogia Bitcoin e critica “guerra” dos EUA contra as criptomoedas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

O empresário americano Sam Altman, um dos criadores do ChatGPT, criticou os entes regulatórios dos EUA pelos recentes ataques à indústria das criptomoedas. Os comentários de Altman, que também incluíram elogios ao Bitcoin, foram feitos durante sua participação no podcast de Joe Rogan na última sexta-feira (6).
O empresário, que também é fundador do Worldcoin (WLD), projeto que escaneia os olhos das pessoas e entrega criptomoedas como recompensa, disse que as crescentes tentativas do governo dos EUA de regular e controlar o mercado cripto equivalem a travar uma “guerra” contra a indústria.
“Há muitas coisas com as quais estou desapontado com o governo dos EUA recentemente”, disse. “A guerra contra as criptomoedas – que eu acho que é algo como ‘não podemos desistir disso, como vamos controlar tudo aquilo’ – isso é o que me deixa muito triste em relação ao país.”
Por essa razão, Altman se diz preocupado com o quão longe pode chegar esse estado atual de vigilância “em um mundo onde os pagamentos, por exemplo, não são mais feitos com sacos de dinheiro, mas sim feitos de forma digital e alguém, mesmo que esteja usando Bitcoin, pode observar esses fluxos”.
Em um certo momento, Joe Rogan disse que as CBDCs (moeda digital do banco central) vinculadas a uma pontuação de “crédito social” o preocupava, algo que Altman disse também ser “extremamente contra”.
Fascínio por Bitcoin Sobre o Bitcoin, Altman disse que a maior criptomoeda do mundo é “fascinante”. Ele acredita que existe a possibilidade de o ativo se tornar uma moeda universal viável dada às suas características, como emissão limitada e cunhagem que não depende de governos.
Creator of ChatGPT, Sam Altman says, “#Bitcoin is a super logical and important step on the technology tree” of humanity.
— Documenting ₿itcoin (@DocumentingBTC) October 7, 2023 Sobre a Worldcoin, Altman disse que participar do projeto foi uma escolha para entender mais sobre o setor cripto. Aliás, o projeto se tornou polêmico e foi inclusive alvo de investigação em alguns países por escanear a íris dos olhos das pessoas em troca de criptomoedas. A ideia é criar uma moeda global e inclusiva.
“Estou entusiasmado com o Bitcoin. Eu acho que esta ideia de que temos uma moeda global que está fora do controle de qualquer governo é um passo superlógico e importante na árvore tecnológica”, disse Altman.
Quer desvendar os mistérios do Bitcoin? Adquira “O Livro de Satoshi”, um compilado de escritos e insights de Satoshi Nakamoto O post Criador do ChatGPT elogia Bitcoin e critica “guerra” dos EUA contra as criptomoedas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.