03/05/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Cobertura de posto de combustíveis cai sobre fiação elétrica após ventania e deixa parte de cidade do RN sem energia

1 minuto de lectura
Parte do município de Jucurutu ficou sem energia das 11h20 às 16h por conta do acidente. Uma pessoa teve ferimentos leves e três carros foram atingidos pela cobertura. Cobertura de posto caiu após ventania Reprodução A cobertura de um posto de combustíveis desabou nesta quarta-feira (13), após uma ventania, e atingiu uma fiação elétrica, deixando parte da cidade de Jucurutu, no interior do Rio Grande do Norte, sem energia por mais de 4 horas. A cobertura e os pilares de sustentação caíram sobre três carros e uma pessoa teve ferimentos leves, de acordo com a Defesa Civil de Jucurutu. O posto fica às margens da RN-118, na entrada do município. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil da cidade isolaram a área para que o material que desabou pudesse ser retirado com segurança. O serviço foi concluído por volta das 16h, quando a energia foi restabelecida. O chefe da unidade de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bistrot, explicou que Jucurutu está em uma região em que ocorrem ventos mais intensos, por causa de "corredores de vento", e que nesse período, essa ventania ocorre por influência do fenômeno El Niño. 📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado

Parte do município de Jucurutu ficou sem energia das 11h20 às 16h por conta do acidente. Uma pessoa teve ferimentos leves e três carros foram atingidos pela cobertura.

A cobertura de um posto de combustíveis desabou nesta quarta-feira (13), após uma ventania, e atingiu uma fiação elétrica, deixando parte da cidade de Jucurutu, no interior do Rio Grande do Norte, sem energia por mais de 4 horas.

A cobertura e os pilares de sustentação caíram sobre três carros e uma pessoa teve ferimentos leves, de acordo com a Defesa Civil de Jucurutu.

O posto fica às margens da RN-118, na entrada do município. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil da cidade isolaram a área para que o material que desabou pudesse ser retirado com segurança. O serviço foi concluído por volta das 16h, quando a energia foi restabelecida.

O chefe da unidade de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bistrot, explicou que Jucurutu está em uma região em que ocorrem ventos mais intensos, por causa de «corredores de vento», e que nesse período, essa ventania ocorre por influência do fenômeno El Niño.