25/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Caças Rafale franceses e indianos farão exercício conjunto

2 minutos de lectura
NOVA DELHI – Em meio ao conflito de fronteira em curso com a China, os caças Rafale da Índia e da França realizarão jogos de guerra com o codinome Exercício SKYROS, em Jodhpur, na terceira semana de janeiro de 2021. “Os caças Rafale da Força Aérea Francesa virão para Jodhpur para os jogos de guerra […] O post Caças Rafale franceses e indianos farão exercício conjunto apareceu primeiro em Poder Aéreo - Aviação Militar, Indústria Aeronáutica e de Defesa.

NOVA DELHI – Em meio ao conflito de fronteira em curso com a China, os caças Rafale da Índia e da França realizarão jogos de guerra com o codinome Exercício SKYROS, em Jodhpur, na terceira semana de janeiro de 2021.

“Os caças Rafale da Força Aérea Francesa virão para Jodhpur para os jogos de guerra SKYROS, que os verão voando com os Rafales indianos do Esquadrão 17 e os caças Su-30MKI posicionados lá”, disseram fontes do governo.

Este seria o primeiro grande jogo de guerra da Força Aérea Indiana (IAF) envolvendo os caças Rafale que foram colocados em serviço em agosto de 2020 pelo governo liderado pelo primeiro-ministro Narendra Modi.

Os jogos de guerra que estão sendo realizados são diferentes dos exercícios de rotina da série Garuda que os dois lados vêm realizando há mais de uma década e incluiriram algumas manobras complexas sendo realizadas pelos caças de ambos os lados, disseram as fontes.

A Índia havia realizado um grande exercício com a Força Aérea Francesa pela última vez em julho de 2019, onde os Sukhois indianos voaram com os Rafales franceses.

Rafale indiano
A IAF também está planejando usar Rafales e Su-30s no modo integrado, e várias medidas já foram tomadas nessa direção pelo serviço.

Os Rafales e os Su-30s foram posicionados em conjunto pela IAF no leste de Ladakh contra a Força Aérea Chinesa, que voa regularmente de bases próximas à Índia.

A França tem ajudado a Índia a armar sua Força Aérea enquanto a Índia está obtendo 36 caças Rafale, como parte de um acordo de Rs 60.000 crore (US$ 8,4 bilhões).

A última aeronave sob o acordo deve ser recebida até o final de 2022.

Índia e China estão envolvidas em um conflito sobre questões territoriais e agressão do Exército de Libertação Popular da China em Ladakh. Mais de 50.000 soldados foram posicionados lá pela Índia em reação ao posicionamento chinês.

FONTE: The Times of India

O post Caças Rafale franceses e indianos farão exercício conjunto apareceu primeiro em Poder Aéreo – Aviação Militar, Indústria Aeronáutica e de Defesa.
militar,militar