30/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Banco cripto suíço SEBA obtém licença da SFC de Hong Kong

3 minutos de lectura
O SEBA Bank iniciou a sua busca pela expansão em Hong Kong no final de 2022, estabelecendo um escritório em novembro, tendo a empresa obtido uma aprovação de princípio para oferecer serviços de negociação de ativos virtuais até agosto de 2023.

O SEBA Bank iniciou a sua busca pela expansão em Hong Kong no final de 2022, estabelecendo um escritório em novembro, tendo a empresa obtido uma aprovação de princípio para oferecer serviços de negociação de ativos virtuais até agosto de 2023.

O banco de criptomoedas sediado na Suíça, SEBA Bank, tornou-se a mais recente empresa focada em cripto a obter uma licença da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC).

A subsidiária do SEBA em Hong Kong, SEBA Hong Kong, recebeu o aceno regulatório para oferecer uma variedade de serviços relacionados a cripto na região. Segundo os dados disponíveis no site da SFC, a SEBA recebeu a licença em 3 de novembro.

Detalhes da licença da SFC do SEBA Bank. Fonte: SFC

A licença abre caminho para o SEBA lidar e distribuir todos os valores mobiliários, incluindo produtos relacionados a ativos digitais, como derivativos de balcão (OTC). A licença marca a primeira incursão do SEBA na região da Ásia-Pacífico.

O SEBA abriu um escritório em Hong Kong em novembro de 2022, focando na expansão de seus serviços na região, e o banco recebeu uma aprovação em princípio da SFC para oferecer serviços de negociação de ativos virtuais em agosto de 2023. Fora da Suíça, o SEBA também está ativa em Abu Dhabi.

A licença da SFC também permitirá que o SEBA ofereça consultoria sobre valores mobiliários e ativos digitais e realize gestão de ativos para contas discricionárias em ativos tradicionais e digitais. A licença também permitirá que a empresa suíça ofereça seus serviços a investidores institucionais e profissionais, incluindo tesourarias corporativas, fundos, escritórios familiares e indivíduos de alto patrimônio líquido.

Em uma declaração oficial declarou, Franz Bergmueller, o CEO do SEBA, disse que Hong Kong está no centro da economia cripto desde que o Bitcoin BTCtickers downR$177.496 foi inventado, e o banco está feliz em fazer parte da economia de ativos digitais de Hong Kong. Ele acrescentou:

«O robusto sistema jurídico da região fornece uma base sólida para conduzir serviços relacionados a cripto. Essa clareza regulatória não beneficia apenas nosso negócio, mas também complementa o status de Hong Kong como um hub global de serviços financeiros, lar de uma infinidade de líderes de mercado em bancos, gestão de ativos e mercados de capitais.»

Em 2023, Hong Kong marcou sua presença na economia global de cripto ao estabelecer regulamentações favoráveis para que as empresas de cripto prosperem. A cidade estabeleceu um regime de licença rigoroso, abrindo caminho para apenas algumas plataformas selecionadas oferecerem seus serviços a clientes internacionais e de varejo. De quase 100 empresas que demonstraram interesse em abrir filiais em Hong Kong quando o governo anunciou o licenciamento, apenas algumas conseguiram garantir a aprovação.