28/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Bajaj do Brasil inaugura primeira concessionária no Nordeste

3 minutos de lectura
Localizada na cidade de Salvador (BA), a NEWVIA Bajaj é o 9º endereço da marca no Brasil São Paulo, 02 de outubro de 2023 – Seguindo o seu plano de expansão no País, a Bajaj acaba de inaugurar sua primeira loja na região Nordeste. A NEWVIA Bajaj está localizada na cidade de Salvador (BA) e faz parte do […]

Localizada na cidade de Salvador (BA), a NEWVIA Bajaj é o 9º endereço da marca no Brasil

 

São Paulo, 02 de outubro de 2023 – Seguindo o seu plano de expansão no País, a Bajaj acaba de inaugurar sua primeira loja na região Nordeste. A NEWVIA Bajaj está localizada na cidade de Salvador (BA) e faz parte do grupo Viasul, que atua desde 1992 no mercado automotivo. O grupo está presente em Pernambuco, na Bahia e no Ceará, com mais de 20 concessionárias de grandes marcas de automóveis e motocicletas.
A nova loja já está aberta ao público, na Avenida Mário Leal Ferreira, 637, no bairro Cosme de Farias, com funcionamento de segunda à sexta, das 8h às 18h, e sábado, das 9h às 16h. Estão disponíveis para test ride no local os modelos Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400, que juntos já alcançaram a marca de 2.640 unidades vendidas no Brasil.
Este é o 9º endereço da marca indiana no Brasil. A Bajaj já está presente também nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com lojas em Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Campinas (SP), Jundiaí (SP), Santo André (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF). Nos próximos meses chegará a Belo Horizonte (MG) e à região Norte, com inaugurações em Belém (PA) e Manaus (AM).
Recentemente a fabricante indiana anunciou que, com o objetivo de seguir fortalecendo sua atuação no mercado brasileiro, está estruturando a sua primeira fábrica no País, prevista para iniciar as operações no segundo semestre de 2024.
A planta será a primeira unidade produtiva da marca fora da Índia e permitirá que a Bajaj atenda à demanda crescente por seus produtos no Brasil e siga reforçando também o seu plano de expansão da rede de concessionárias no País.
“O Nordeste é um mercado enorme, que consome cerca de 30% das motocicletas produzidas e comercializadas no Brasil. Portanto, é uma região extremamente importante na estratégia de crescimento da Bajaj no País. Temos certeza de que nossos produtos serão muito bem aceitos pelo público e em breve seguiremos nosso plano de expansão com a abertura de lojas em outros Estados nordestinos para levarmos liberdade de escolha a mais motociclistas da região”, afirmou Waldyr Ferreira, Country Manager da Bajaj do Brasil.

Sobre a NEWVIA Bajaj

Endereço: Avenida Mário Leal Ferreira, 637 – Cosme de Farias
Telefone: (71) 98323-6615/ (71) 98323-5524
Horários de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 18h e sábado das 9h às 16h
Redes sociais: Instagram @newviabajaj

Sobre a Bajaj do Brasil

Enquanto em outros países da América do Sul a Bajaj opera por meio de importadores e distribuidores, no Brasil a marca estreou com uma subsidiária própria. A decisão estratégica está fundamentada no grande potencial do mercado brasileiro. A proposta da marca é democratizar a escolha dos motociclistas brasileiros, trazendo motocicletas de alta qualidade e tecnologia, com ótimo custo-benefício. “Nós apostamos alto no Brasil. E nós, da Bajaj, quando entramos em um país, é para nunca mais deixá-lo. Nosso compromisso com o cliente é indiscutível”, afirmou Rakesh Sharma, Executive Director da Bajaj Auto Limited, em visita ao Brasil na ocasião do evento de lançamento oficial da marca no País, em dezembro de 2022.
A produção dos 3 modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro, a Dominar 400, a Dominar 200 e a Dominar 160, ocorre no polo industrial de Manaus (AM), em parceria com a Dafra.
No acumulado desde o início das operações, a Bajaj do Brasil já comercializou mais de 2.670 motocicletas no País.