06/05/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Ambev: Vendas de cerveja no Brasil disparam 25% e puxam recuperação em V

2 minutos de lectura

Ambev: Vendas de cerveja no Brasil disparam 25% e puxam recuperação em V

A cervejaria Ambev, dona de marcas como Brahma e Skol, informou hoje que suas vendas de cervejas no Brasil cresceram 25,4% em volume no terceiro trimestre de 2020 na comparação com o mesmo período de 2019, para 23,75 milhões de hectolitros. A flexibilização das medidas de distanciamento social adotadas no início do ano para diminuir a velocidade de disseminação do novo coronavírus e o auxílio emergencial do governo federal aos trabalhadores que perderam renda na crise ajudaram a impulsionar as vendas. Contando com os refrigerantes, como o Guaraná Antarctica, o aumento nas vendas da Ambev foi de 19,8% em volume no período.

“No Brasil, em cervejas, tivemos uma performance consideravelmente melhor que a indústria, impulsionados pela implementação bem-sucedida da nossa estratégia comercial, adaptabilidade do nosso calendário de preços e efeito líquido positivo dos subsídios governamentais no suporte à renda disponível dos consumidores, o que mais do que compensou o impacto do fechamento do on-trade [bares e restaurantes], que ainda está em processo de reabertura”, disse a empresa em seu balanço trimestral.

A receita líquida da Ambev no segmento de cervejas no Brasil aumentou 25,2%, para 6,65 bilhões de reais, no intervalo de julho a setembro ante o terceiro trimestre de 2019. Nos nove primeiros meses de 2020, a alta é de 2,9%, para 17,2 bilhões de reais. O segmento de refrigerantes teve um aumento de 0,7% no faturamento no terceiro trimestre de 2020 na comparação com o mesmo intervalo de 2019, a 1,03 bilhão de reais. Esse crescimento não foi suficiente, porém, para compensar a queda no primeiro semestre. No acumulado do ano, as receitas com a venda de refrigerantes tem baixa de 8,3%, a 2,83 bilhões de reais.

O lucro da Ambev no período entre julho e setembro ficou em 2,495 bilhões de reais, 2,2% superior ao do terceiro trimestre de 2019. No acumulado do ano, porém, o lucro ainda tem queda de 35,6%, a 5,096 bilhões.

O desempenho das vendas no Brasil foi o melhor entre todas as regiões em que a Ambev atua. Na América Central e no Caribe, o volume diminuiu 9,9% no terceiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2019. No sul da América Latina, o volume caiu 0,4%, enquanto no Canadá aumentou 7,1%.

 

 

 

 

Fuentes BR

via Exame https://exame.com

October 29, 2020 at 07:49AM

 

 

 

 

 

The post Ambev: Vendas de cerveja no Brasil disparam 25% e puxam recuperação em V appeared first on Exame.

 

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *