25/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Aeronave não tripulada Boeing ‘Loyal Wingman’ completa o primeiro táxi

2 minutos de lectura

AUSTRÁLIA — A aeronave não tripulada Boeing Loyal Wingman em desenvolvimento com a Força Aérea Real Australiana (RAAF) se movimentou recentemente sob sua própria força pela primeira vez, um marco importante para a aeronave que deve fazer seu primeiro voo este ano.

“A Força Aérea tem parceria com a indústria para garantir que possamos encontrar soluções inovadoras para atender às nossas prioridades futuras”, disse o Vice-Marechal Cath Roberts, Chefe de Capacidade da RAAF. “O projeto Loyal Wingman da Boeing é um exemplo perfeito do que essa abordagem colaborativa pode alcançar.”

“Ver o protótipo entrar na pista para este teste de táxi de baixa velocidade é um momento emocionante – outro marco significativo de desenvolvimento antes de seu primeiro voo.”

Atingindo a velocidade máxima de 14 nós (aproximadamente 16 mph, ou 26 quilômetros por hora), em solo, a aeronave demonstrou diversas atividades durante as manobras e paradas sob comando.

“O táxi de baixa velocidade nos permitiu verificar a função e integração dos sistemas da aeronave, incluindo direção, frenagem e controles do motor, com a aeronave em movimento”, disse Paul Ryder, gerente de testes de voo da Boeing Australia.

Três protótipos Loyal Wingman serão a base para o Airpower Teaming System que a Boeing oferecerá aos clientes em todo o mundo.

A aeronave voará ao lado de outras plataformas, usando inteligência artificial para essas missões de equipe. Possui design avançado e características de voo, incluindo uma seção modular do nariz que é customizável para necessidades específicas e uma abordagem convencional de decolagem e pouso adequada para muitas missões e tipos de pista.

“A independência da pista garante que a aeronave será um sistema altamente flexível e adaptável para nossos clientes globais”, disse o Dr. Shane Arnott, diretor do programa, Boeing Airpower Teaming System. “Este último teste marca a primeira movimentação não tripulada completa do Loyal Wingman com nossos parceiros australianos e nos leva um passo mais perto do primeiro voo.”

A Boeing é a maior empresa aeroespacial do mundo e fornecedora líder de aviões comerciais, sistemas de defesa, espaço e segurança e serviços globais. Como um dos principais exportadores dos EUA, a empresa oferece suporte a clientes comerciais e governamentais em mais de 150 países. Com base em um legado de liderança aeroespacial, a Boeing continua a liderar em tecnologia e inovação, atendendo seus clientes e investindo em seu pessoal e no crescimento futuro.

FONTE: Boeing

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *