29/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Texas elimina o uso de máscara obrigatória e restrições de ocupação devido ao coronavírus.

2 minutos de lectura

LUBBOCK, Texas, 10 de março (Reuters) – O estado do Texas, nos Estados Unidos, encerrou na quarta-feira uma ordem local para usar máscaras com caráter obrigatório e restrições à ocupação de negócios, uma medida que alguns defendem como um ato de liberdade e que outros descreveram como estupidez.

No papel, o levantamento das medidas de mitigação do coronavírus no Texas é o mais drástico visto nos Estados Unidos, ao lado de ações semelhantes no Mississippi. Na prática, vastas seções do Texas nunca impuseram a ordem obrigatória de máscaras ou limites de ocupação no ano passado.

Vários grandes varejistas, supermercados e cadeias de restaurantes no Texas disseram que ainda exigirão o uso de máscaras em suas lojas, algo que podem exigir de acordo com as restrições de relaxamento da ordem do governador Greg Abbott.

No entanto, alguns esperam ver disputas quarta-feira entre clientes sem máscara e funcionários de suas lojas.

O Texas foi um dos primeiros estados a reabrir sua economia após a primeira onda de casos de pandemia em maio e voltou a liderar o país na semana passada, quando Abbott anunciou flexibilização das medidas em meio à queda de novos casos diários de COVID-19 e pela implantação de vacinas.

Até domingo, 18% da população dos EUA havia recebido pelo menos uma dose de uma das vacinas disponíveis, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

As autoridades municipais em áreas onde os pacientes COVID ocupam 15% ou mais dos leitos hospitalares por sete dias consecutivos podem decretar novas restrições de ocupação e ordens de uso de máscara, de acordo com a medida da Abbott, mas nenhuma região estará atualmente nessa situação.

O conselho municipal de Austin votou por continuar exigindo máscaras e desafiou as autoridades estaduais a processar a cidade.

“Em Austin, estamos comprometidos em salvar vidas”, escreveu o membro do conselho Greg Casar no Twitter. (Reportagem de Brad Brooks em Lubbock, Texas; Editado em espanhol por Ricardo Figueroa)

SALVO EM

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *