21/01/2025

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Triumph bate recordes no Coast 2 Coast 2023

3 minutos de lectura
Do Mediterrâneo à Costa Atlântica, o percurso com cerca de 1500 km levou os participantes desde Denia (Alicante, Espanha) à Nazaré, em Portugal. Organizado pela Triumph Espanha, este evento de mototurismo regressou no passado fim de semana em 6ª edição, no qual os participantes desfrutaram de um percurso inesquecível atravessando a península de costa a […] The post Triumph bate recordes no Coast 2 Coast 2023 first appeared on Motomais. The post Triumph bate recordes no Coast 2 Coast 2023 first appeared on MotoSport. O conteúdo Triumph bate recordes no Coast 2 Coast 2023 aparece primeiro em MotoSport.

Do Mediterrâneo à Costa Atlântica, o percurso com cerca de 1500 km levou os participantes desde Denia (Alicante, Espanha) à Nazaré, em Portugal.

Organizado pela Triumph Espanha, este evento de mototurismo regressou no passado fim de semana em 6ª edição, no qual os participantes desfrutaram de um percurso inesquecível atravessando a península de costa a costa. O ‘Coast 2 Coast 2023’ ocorreu nos dias 29 e 30 de setembro. Uniu a Costa Mediterrânica à Costa Atlântica e bateu o recorde de quilómetros percorridos, o recorde de participação e também o recorde de temperatura. O evento juntou centenas de pessoas de todas as idades e origens, com uma paixão comum e honrando o lema do evento: “Se gostas de rolar, rola”.

A Triumph fechou com estrondoso sucesso esta sexta edição do Coast 2 Coast, evento de equipas de mototurismo que surgiu em 2018 e que este ano contou com um índice de fidelização altíssimo, já que 60% dos participantes deste ano eram veteranos, e boa parte deles tinha participado em pelo menos 3 das 6 edições realizadas até à data. Nesta edição do Coast 2 Coast 2023, também foi batido o recorde de participação, com 40% dos estreantes a inscreverem-se pela primeira vez, e um recorde de média de quilómetros percorridos por cada uma das equipas, que se fixou nos 1.486 quilómetros .

Além disso, os termómetros também atingiram valores nunca vistos nas edições anteriores, tocando os 40 graus na zona da Extremadura e de Portugal, o que representou um grande desafio para todos os participantes, que viveram uma experiência inesquecível nas suas motos.

Depois do grande jantar de abertura do evento na quinta-feira, 28 de setembro, no Real Club Náutico de Denia (Alicante), com os esperados reencontros entre uma multidão de participantes e a distribuição de pistas para localizar os pontos de passagem para o próximo dia, o verdadeiro início do desafio Coast 2 Coast 2023 foi na sexta-feira no mesmo local.

A partir daí, os participantes percorreram os primeiros quilómetros por paisagens incríveis e centenas de curvas até chegarem a Almagro (Ciudad Real), cidade escolhida para a paragem noturna. No dia seguinte a viagem foi retomada até chegar às impressionantes falésias da Nazaré (Portugal), objectivo do percurso desta edição Coast 2 Coast 2023, a que chegaram no sábado, 30 de setembro.

Um percurso que os participantes, organizados por equipas, descobriram através de diferentes pistas para identificar os numerosos Pontos de Viagem planeados, definir a sua estratégia e captar o seu percurso no mapa. Embora o objetivo seja passar pelo maior número de TP’s possível sem ultrapassar o prazo de chegada, cada equipa decide como e a que ritmo pretende desfrutar do seu Coast 2 Coast 2023.

 

A organização cuida detalhadamente de cada aspecto do evento, preparando sempre cuidadosamente diversas alternativas de percurso para levar os participantes por estradas secundárias desconhecidas da maioria a vários pontos de interesse para além dos habitualmente conhecidos.

Por exemplo, a estátua de homenagem ao ciclista no porto de Xorret de Catí, o centro geodésico de Portugal em Vila del Rei, o silo pintado por Okuda em San Miguel em Calzada de Calatrava, o Recanto do Beijo em Ayora e o escultura da Vespa com sidecar do filme ‘Amanece, que no es poco’, em Ayna.

 

Este Coast 2 Coast 2023 contou com a participação de equipas como a ‘No solo Riders’ , composta por quatro motociclistas de diferentes nacionalidade (um russo, um catalão, um sevilhano e um português) que se conheceram na primeira edição e que regressam todos os anos para participar.

Nesta edição foi premiada a equipa com mais quilómetros percorridos, a Shackleton Riders BILBAO, com 1.683 km, assim como a equipa que menos quilómetros percorreu, a Medimotos, com 1.130 km. Entre os prémios e brindes, não só se destacaram a inscrição gratuita para participar na próxima edição do C2C, mas também os cheques da Triumph Espanha.