Cearense com insônia descobre ‘cura’ na maconha e consegue autorização para cultivar a planta
1 minuto de lecturaCearense diagnosticado com insônia grave percebeu que dormiu bem após consumir a erva. Decisão do Tribunal de Justiça autoriza cultivo da maconha apenas para uso pessoal. Ismael Soares/SVM
Um professor cearense que prefere não se identificar sofreu por anos com insônia grave e crise de ansiedade. Ele tentou vários métodos para amenizar a situação, mas foi com uso da maconha que voltou a ter noites de sono mais tranquilas.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Após descobrir o efeito, ele buscou na Justiça e obteve uma licença para plantar a Cannabis sativa, nome científica da erva. Com autorização para o cultivo medicinal em sua residência por meio de habeas corpus [autorização legal provisória], ele vê na medida uma opção para o bem-estar. O Tribunal de Justiça explicou ao g1 que a autorização é «para uso estritamente pessoal e terapêutico com finalidade exclusivamente medicinal, mediante fiscalização». A medida da Justiça permite a extração do canabidiol, óleo presente na planta da maconha com propriedades medicinais.
Fuentes BR