FIFA lança coleção NFT visando a Copa do Mundo de Clubes de 2023
2 minutos de lecturaOs NFTs da FIFA, alimentados pela Algorand, totalizaram apenas US$ 2,4 milhões em volume de negócios desde seu início em setembro passado.
A Federação Internacional de Futebol (FIFA), órgão internacional que governa competições internacionais de futebol, lançará sua própria coleção de tokens não-fungíveis (NFT) antes da Copa do Mundo de Clubes de 2023 na Arábia Saudita.
De acordo com o anúncio de 11 de dezembro, e em colaboração com a empresa de blockchain Modex, uma coleção inaugural de 100 NFTs estreará em 15 de dezembro, oferecendo a chance de garantir ingressos para a final da Copa do Mundo da FIFA 2026. Além disso, um total de 900 outros colecionáveis digitais serão emitidos na rede Polygon (MATIC) e na OpenSea este mês, incluindo momentos memoráveis do torneio em andamento e versões digitais de memorabilia.
«Agendada para começar em Jeddah, Arábia Saudita, em 12 de dezembro, a Copa do Mundo de Clubes da FIFA reúne sete dos maiores times de futebol do mundo. Os campeões das seis confederações da FIFA estão todos participando», escreveram os desenvolvedores. Os NFTs estarão disponíveis na plataforma homônima da FIFA, FIFA+ Collect. A plataforma NFT foi lançada em setembro de 2022 e é alimentada pela Algorand.
«Os colecionáveis digitais aumentam as maneiras pelas quais os fãs podem interagir com seus jogadores, times e o jogo que amam, e estamos honrados em apoiar a FIFA na realização deste objetivo», comentou Francesco Abbate, CEO da Modex.
Desde a sua criação, a plataforma FIFA+ Collect facilitou 11 lançamentos de NFTs, com 909.255 colecionáveis digitais cunhados e 16.448 detentores. A plataforma viu um volume total de negociação de US$ 2,4 milhões nos mercados primário e secundário de NFTs desde então. No entanto, «o volume de cunhagem pode ser enganoso, pois a FIFA+ Collect Info não consegue distinguir os pacotes obtidos gratuitamente em desafios dos pacotes comprados com USDC [USD Coin]», a FIFA+ Collect Info afirma.