Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, visita a Faixa de Gaza durante trégua na guerra com o Hamas
3 minutos de lecturaPeríodo de quatro dias de cessar-fogo temporário prevê liberação de reféns israelenses pelo Hamas e soltura de detentos palestinos por Israel.
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, visitou a Faixa de Gaza neste domingo (26), durante o terceiro dia trégua da guerra contra o grupo terrorista Hamas. Em vídeo gravado aos militares israelenses, o líder afirmou que nada o impedirá de continuar «até o fim, até a vitória».
«Temos três objetivos nesta guerra: eliminar o Hamas, trazer de volta todos os nossos sequestrados e garantir que Gaza não se torne novamente uma ameaça para Israel», disse. “Estamos movendo todos os esforços para trazer de volta os nossos reféns.»
O acordo firmado na última semana prevê, ao longo de quatro dias do cessar-fogo temporário, que grupos de reféns israelenses sejam liberados pelo Hamas e que prisioneiros palestinos recebam a liberação em Israel.
Balanço de liberações
Ao todo, até a última atualização desta reportagem, um total de:
- 58 reféns foram libertados pelo Hamas, sendo 39 israelenses e o restante de diferentes nacionalidades;
- e 78 prisioneiros palestinos foram soltos por Israel.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, visita a Faixa de Gaza, durante uma trégua temporária entre o Hamas e Israel. A imagem foi obtida pela Reuters em 26 de novembro de 2023 — Foto: Avi Ohayon/GPO via Reuters