Guarda de Campinas amplia efetivo a pé na região central para coibir tráfico, roubos e furtos
2 minutos de lecturaOs 66 novos guardas foram divididos em três turmas, com três turnos diários, entre 7h e 20h. Segundo corporação, equipes se juntam à força que já atua na área.
Começam a trabalhar na região central de Campinas (SP), nesta segunda (23), 66 novos guardas municipais. Os agentes formados pela 13ª Turma serão divididos em três equipes, e realizarão o patrulhamento a pé com foco para coibir casos de tráfico de drogas, furtos e roubos.
Segundo a corporação, a nova turma se soma às equipes que já atuam na área, e a ideia é «aumentar a sensação de segurança da população que trabalha e circula» pelo Centro de Campinas.
Batizado de Centro Mais Seguro, o programa dividiu a nova turma em três equipes, cada uma com 22 guardas cada, em três turnos: das 7h às 14h, das 9h às 16h, e das 13h às 20h.
De acordo com a Secretaria de Segurança, haverá supervisão da Superintendência Centro e retaguarda de viaturas motorizadas durante o trabalho dos novos guardas.
“Vamos poder atender todo o período de abertura e fechamento do comércio, bem como aqueles horários que as pessoas estão saindo do trabalho e estão nos pontos de ônibus”, destacou, em nota, a comandante da Guarda, Maria de Lourdes.
Operação Natal
A ampliação do efetivo na região central ocorre antes da implantação da chamada Operação Natal, quando ocorre alteração do horário do comércio para as compras de fim de ano.
“Vamos fazer um novo remanejamento de horário para que a gente possa atender todo o período de abertura das lojas”, adiantou Lourdes.