Esquiva Falcão revela ‘motivo’ de derrota em disputa de cinturão no Boxe: ‘Agora tô ciente’
2 minutos de lecturaEm vídeo divulgado em seu canal no Youtube, Esquiva Falcão acusou a promotora de eventos «Top Rank» de «proteger» o novo campeão, Janibek Alimkhanuly
O pugilista brasileiro Esquiva Falcão publicou um vídeo em seu canal oficial no Youtube, onde falou sobre a luta entre o cazaque Janibek Alimknanuly contra o alemão Vincenzo Gualtieri, que vale lembrar, derrotou o brasileiro em sua última luta. Janibek nocauteou Gualtieri e unificou os cinturões da Organização Mundial de Boxe (WBO) e da Federação Internacional de Boxe (IBF) do peso-médio (até 72kg). Durante o vídeo, Esquiva declarou que, depois de assistir à luta, entendeu o motivo de ter sido derrotado por Vincenzo, e acusou a “Top Rank”, promotora dos eventos de Boxe, de “proteger” o novo campeão.
“Agora que eu estou ciente de tudo que aconteceu. Agora está tudo escrito. Se minha luta conta o Gualteri tivesse sido no Estados Unidos, com certeza eu teria vencido, porque não teria árbritro para poder ajudar na vitória dele. Se eu tivesse vencido essa luta nos Estados Unidos, com certeza eu ia unificar (os cinturões) com o Janibek e a luta seria mais dura, seria mais difícil para ele. Comigo ele teria mais riscos. Por isso a Top Rank protegeu o Janibek e me jogou para lutar na Alemanha, porque quase nenhum estrangeiro ganha lá”, declarou Esquiva Falcão.
Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Esquiva Falcão, atualmente com 33 anos, se profissionalizou no Boxe e, em seu cartel, contabiliza 30 vitórias e uma derrota. Seu único revés aconteceu justamente em sua última luta, quando disputou o título mundial da sua categoria em julho e acabou sendo derrotado pelo atleta Vincenzo Gualtieri na decisão unânime dos jurados.