Glover Teixeira pede a chance pelo cinturão depois de afogar Thiago Santos na luta principal do UFC Vegas 13
3 minutos de lecturaEnquanto foi forçado a sobreviver a um par de knockdowns cortesia de Thiago Santos no evento principal do UFC Vegas 13, Teixeira deu um estrangulamento para subjugar o ex-candidato ao título e sua quinta vitória consecutiva no geral. O final veio às 1:49 do terceiro round, quando Teixeira deu um passo decisivo em direção às suas próprias aspirações de disputar o ouro no UFC novamente.
“Seu apelido é ‘Martelo‘. Digo que cada golpe que esse cara dá é uma marreta «, disse Teixeira sobre o Santos após garantir a vitória. «É incrível lutar contra ele.»
Uma ‘matança’ letal e, assim, acabar com a luta.
Antes do final, Teixeira teve que passar por uma troca de abertura com o Santos para buscar o nocaute a cada soco que desferiu. O brasileiro desajeitado acertou um chute inicial que deixou Teixeira em apuros, enquanto Santos o bombardeava com tiros de força em busca da finalização.
Veja os melhores momento da luta em video: UFC 13 Vegas: Video con momentos destacados Marreta vs Glover
Teixeira caiu no tatame após receber uma série de rebatidas, mas o astuto veterano se apressou em agarrar uma perna para sobreviver antes de cair. No chão, Teixeira dominou ao acertar o Santos com socos e buscar constantemente avançar sua posição.
No decorrer da luta, Teixeira aprendeu uma lição ao evitar trocas com Santos em pé e imediatamente colocar a luta no chão. Teixeira foi implacável ao bater no Santos por cima e não deu tempo para o seu conterrâneo respirar.
Com o tempo se esgotando no segundo round, Teixeira fez a transição para a sela e passou para a traseira, onde bloqueou um mata-leão. Parecia que o fim era iminente, mas Santos sobreviveu à buzina, permitindo-lhe continuar.
A incapacidade de afastar Santos voltou a incomodar Teixeira depois que “Maretta” desarrolhou um contra-ataque desagradável esquerdo no início da terceira rodada que colocou o veterano de 41 anos de volta ao tapete. Desta vez foi o Santos no topo chovendo socos, mas mais uma vez Teixeira mostrou sua durabilidade impressionante ao enfrentar a tempestade antes de inverter posições.
Recentemente, o presidente do UFC, Dana White, anunciou que o campeão dos médios Israel Adesanya iria subir até 93 quilos para desafiar Blachowicz, mas Teixeira está obviamente apostando sua afirmação na esperança de pular para a frente da fila para considerar a oportunidade. para o título.
«Dana White, vamos, sou um velho aqui», disse Teixeira com um sorriso. “Você vai dar [Israel] Adesanya a injeção e me deixar esperando? Cinco lutas seguidas, vencendo esses jovens. Não é fácil. Dê-me essa chance pelo título. »
Em outras notícias:
”Maradona sigue sedado y hay que esperar su evolución”
Inflação acelera para 0,86% em outubro, maior alta para o mês desde 2002